terça-feira, abril 28

Coco Verde um Alimento Abençoado por Deus

O Coco Verde é um alimento completo e abençoado por Deus. Veja quantos benefícios ele nos faz. Uma das melhores fontes de hidratação, é a água de coco, ela regula o nosso intestino, é isotônica, faz bem à nossa pele, e é rica em minerais e vitaminas, além de ser um soro em casos de desidratação. Para quem faz atividade física ela é quase que obrigatória, pois repõe todo o liquido que perdemos durante os exercícios. E ainda evita cãimbras.

A água de Coco Verde é o único isotônico natural encontrado comercialmente, principalmente nas cidades litorâneas Brasileiras onde ela é bastante consumida por todas as classes etárias da população, principalmente as mais esclarecidas.

Além de ser deliciosa, refrescante, nutritiva e terapêutica. A sua composição físico-química é semelhante ao do soro fisiológico. A água de coco verde, faz com que:

você hidrate a sua pele contra os raios solares,

reduza o colesterol,

combata enjôos,

previne a desidratação.

O consumo de um Coco Verde todos os dias é recomendado por nutricionistas. Em praias como as do Nordeste, que são muito quentes e têm muito vento, quando a pessoa sai em uma excursão com acompanhantes, é obrigatório que se pare em todos os locais que tenha Agua de Coco para que todos bebam da sua água. Mesmo que você não esteja com sede, é obrigado a tomar.

A polpa do Coco Verde também só traz benefícios, ela é rica em fibras, auxilia no bom funcionamento intestinal. O conteúdo de potássio, tanto na água como na polpa, auxilia o bom funcionamento do coração, mantém a pressão arterial em níveis adequados, protege a função neuromuscular e mantém o equilíbrio das células. O valor nutritivo do coco e seu sabor variam de acordo com o estágio de maturação. À medida que a polpa vai amadurecendo, enriquece o seu teor de gordura.O Coco Verde também possui carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e magnésio. O valor nutritivo do Coco Verde varia de acordo com o estágio de maturação do fruto, apresentando de maneira geral quantidades significativas de sais minerais como potássio, sódio, fósforo e cloro.

Informações Nutricionais do Coco Verde: Com teor excepcional de glicídios, (açucares) e lipídios (gorduras) o Coco Verde destaca-se dos demais frutos pelo seu conteúdo energético. Apresenta também elevado teor de cálcio e de ferro. 100 g contém, em média: Macrocomponentes: Glicídios, 27 g; Proteínas, 5 g; Lipídios, 50 g; Fibras alimentares, 0 g. Vitaminas: A1, 0 mg; B1, 60 mg; B2, 40 mg; B3, 0 mg; C, 8 mg Minerais: Sódio, 46 mg; Potássio, 302 mg; Cálcio, 43 mg; Fósforo, 191 mg; Ferro, 3 mg. Calorias: 589. Fonte de pesquisa: Frutas Brasil e Lulucha

Nenhum comentário:

Powered By Blogger