quinta-feira, abril 30

Você sabe como surgiu o AVG?

O uso de computadores e internet é parte essencial de nosso dia-a-dia. Todo aspecto de nossa vida está acessível eletronicamente, fato este que traz consideráveis benefícios e, infelizmente, riscos tremendos. O papel da AVG é proteger você desse risco, oferecendo proteção poderosa e fácil de usar que funciona eficaz e imperceptivelmente em segundo plano, de modo que você pode se concentrar no seu computador, não se preocupando com segurança. -

A história

A história começou em 1991, quando Jan Gritzbach e Tomas Hofer, fundaram a empresa Girosft, na cidade de Brno na República Checa. O primeiro produto da nova empresa foi o antivírus AVG (abreviação de Anti-Virus Guard), lançado em 1992 no mercado local. Em 1997, as primeiras licenças do AVG foram vendidas na Alemanha e no Reino Unido e, em 1998, o AVG foi lançado nos Estados Unidos. Logo em seguida a GRISOFT iniciou a construção de uma rede internacional de distribuidores e revendedores, para fornecer seus serviços mundialmente.- -

Em 1999, a empresa resolveu adotar uma estratégia ousada que mudaria seu furuto: fornecer de graça o antivírus para tornar-se popular mundialmente. Com este lema, um dos fundadores da AVG, Jan Gritzbach, decidiu que preferiria dar o software a ficar para sempre desconhecido e, por conseqüência, não vender nada. O que alguns gurus poderiam taxar como loucura, de fato, funcionou. A empresa viu seu número de usuários aumentar extraordinariamente ano a ano. A marca ganhou visibilidade e, de quebra, o tão sonhado faturamento.

Em 2001, Jan Gritzbach decidiu vender a empresa para o fundo de investimento Benson Oak Capital Acquisitions (com sede na República Theca). Quatro anos depois, o Benson Oak valorizou seu investimento, vendendo 65% da empresa para a Intel Capital e Enterprise Investors (fundo de private equity com sede na Polônia) por US$ 52 milhões. --

O AVG Free Edition e o suite completo do AVG Internet Security, que protege os usuários contra os riscos mais comuns da Internet, como vírus, spyware, spam e ataques de hacker, ajudou a difundir a linha de produtos marca. A AVG conheceu um crescimento significativo nos próximos anos, tornando-se o quarto maior fornecedor mundial de software antivírus com base nas instalações feitas. A empresa continuou a se expandir e a atender às necessidades do mercado mundial através de tecnologia primorosa e suporte mais abrangente a idiomas e plataformas. O sucesso da empresa nesses anos foi obtido com produtos de qualidade associados a execelentes serviços como as atualizações regulares, melhoria nas versões e suporte técnico gratuito. - -

Desde 2003, a linha de produtos AVG está presente no mercado brasileiro, abrangendo as linhas de varejo e corporativas. Seguindo o crescimento de spywares e outros e programas potencialmente indesejáveis, a empresa incluiu um produto anti-spyware no seu portfólio, depois de adquirir, em maio de 2006, a empresa alemã Ewido Networks e integrar o Ewido anti-spyware ao seu portfólio como AVG Anti-Malware. No final de 2007, a AVG incorporou a tecnologia LinkScanner para proteger mais de 60 milhões de usuários da sua suíte antivírus contra sites web com código malicioso e downloads que possam explorar falhas nos computadores dos usuários. - -

Em fevereiro de 2008, AVG Technologies tornou-se o novo nome da Grisoft, seguindo a estratégia de marca global definida pela empresa. Pouco depois, no dia 27 desse mês, a empresa anunciou o lançamento da versão 8.0 do antivírus, um a nova versão single-user da sua principal solução e plataforma de segurança para Internet para usuários finais, pequenas e médias empresas e usuários corporativos.

  • O novo AVG 8.0 trazia mais de uma dezena de novos recursos e ferramentas de segurança aperfeiçoadas que permitiam uma capacidade excepcional de detecção de ameaças, melhor usabilidade e maior eficácia no exame do sistema operacional e arquivos seja em computadores isolados ou em redes. O último lançamento da AVG, anunciado em 2 de março de 2009, foi versão 8.5 de sua família de produtos de segurança. Desenvolvido com tecnologia da empresa recém-adquirida Sana Security, o ponto alto é evitar o roubo de informações (como senhas, dados bancários e números de cartão de crédito de proteção de identidade). - - Uma década depois de o fundador da AVG optar por oferecer o antivírus de graça empresa alcançou faturamento de US$ 85 milhões. Atualmente, empregando alguns dos melhores experts (vários deles com título de PhD) do mundo em desenvolvimento de software, detecção e prevenção de ameaças e análise de riscos, a AVG posiciona-se de forma única como líder em inovação no mercado. Esta empresa, com sede na pequena cidade de Brno, localizada cerca de duas horas e meia da capital Praga, e que ocupa apenas alguns andares de dois prédios comerciais, continua a investir em P&D, fazendo parceria com as principais universidades para manter a tecnologia de ponta.- - Os slogansTough on threats. Easy on you. Trusted by 80 million users.Vida dura para as ameaças. Vida fácil para você. (Brasil)Vida dura para os vírus. Vida fácil para o usuário. (Brasil, AVG 8.0) - - Dados corporativos

● Origem: República Checa

● Fundação: 1991

● Fundador: Jan Gritzbach e Tomas Hofer

● Sede mundial: Brno, República Checa

● Proprietário da marca: AVG Technologies

● Capital aberto: Não

● Chairman: Dale Fuller

● CEO: J. R. Smith

● Faturamento: US$ 90 milhões (estimado)

● Lucro: Não divulgado

● Usuários: 80 milhões

● Presença global: 167 países

● Presença no Brasil: Sim

● Funcionários: 450

● Segmento: Tecnologia

● Principais produtos: Antivírus

● Ícones: O antivírus AVG e seu acesso gratuito

● Slogan: Tough on threats. Easy on you.

● Website: http://www.avg.com/ -

  • A marca no mundoCom mais de 80 milhões de usuários ativos (aproximadamente 11.5 milhões pagos) em 167 países no mundo, a família de produtos de segurança da AVG, quarto maior fabricante mundial de soluções antivírus, é globalmente distribuída através de 12.000 revendedores e da Internet, e é compatível com os principais sistemas operacionais e plataformas.

-Você sabia?

● Atualmente o antivírus AVG está disponível em mais de 15 idiomas. Os produtos estão traduzidos para a maioria das línguas do Hemisfério Ocidental, da União Européia e do Japão, e podem ser encontrados em português (do Brasil), tcheco, dinamarquês, holandês, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, húngaro, polonês, português (de Portugal), sérvio, eslovaco e espanhol. Fonte de Pesquisa: Mundodasmarcas

Nenhum comentário:

Powered By Blogger