sexta-feira, maio 29

O Que Existe No Triangulo das Bermudas?

Uma área no Oceano Atlântico ao largo da Florida onde a lenda afirma que muitos navios, aviões e pessoas desapareceram. Tambem conhecido como o Triângulo do Diabo, é limitado por Melbourne (Florida), Bermudas e Porto Rico. Como tantos desapareceram depende de que faz a localização e a contagem. O tamanho do triângulo varia de 500.000 milhas quadradas a três vezes mais, dependendo da imaginação do autor (alguns chegam a incluir os Açores, o Golfo do México e as Indias Ocidentais no "triangulo"). Alguns traçam o mistério até Colombo. Mesmo assim, os incidentes vão de 200 a não mais de 1000 nos ultimos 500 anos. Howard Rosenberg afirma que em 1973 a Guarda Costeira dos EUA respondeu a mais de 8.000 pedidos de ajuda na área e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam na zona, durante o ultimo século.

Muitas teorias foram dadas para explicar o extraordinário mistério dos aviões e navios desaparecidos. Extraterrestres, residuos de cristais da Atlantida, humanos com armas anti-gravidade ou outras tecnologias esquisitas, vórtices da quarta dimensão, estão entre os favoritos dos escritores de fantasias. Campos magnéticos estranhos, flatulências oceanicas (gaz metano do fundo do oceano) são os favoritos dos mais técnicos. O tempo (tempestades, furacões, tsunamis, terremotos, ondas, correntes, etc.) azar, piratas, cargas explosivas, navegantes incompetentes e outras causas naturais e humanas são as favoritas entre os investigadores cépticos.

Alguns cépticos argumentam que os factos não apoiam a lenda e que não existe mistério a ser solucionado, nada a necessitar de explicação. O numero de naufrágios na zona não é extraordinário, dado o seu tamanho, localização e o tráfego que recebe. Muitos dos navios e aviões que foram identificados como desaparecendo no Triangulo das Bermudas não estavam sequer no Triangulo. Até agora, não foi apresentada nenhuma prova cientifica de qualquer fenómeno invulgar envolvido nos desaparecimentos. Portanto, nenhuma das explicações "cientificas", incluindo o metano a soltar-se do fundo do oceano, as perturbações magnéticas, etc., são necessárias. O verdadeiro mistério é como o Triangulo das Bermudas se tornou um mistério.

A lenda acerca do Triângulo das Bermudas começou pouco depois de cinco aviões da Marinha dos Estados Unidos (Missão 19) terem desaparecido em 1945 durante uma violenta tempestade, durante uma missão de treino. Pensou-se que mergulhadores tinham descoberto os aviões junto da costa europeia mas a inspecção dos numeros de série mostrou que se tratava de diferentes aviões. A teoria mais lógica é que os instrumentos do aparelho que comandava a missão falharam (os aviões de treino não estavam equipados com instrumentos de navegação) e o grupo perdeu-se e simplesmente, embora trágicamente, ficaram sem combustível não longe de terra. Nenhuma força misteriosa parece estar envolvida para lá das forças da natureza. Os aviões da Missão 19 podem estar afundados em águas profundas e nunca mais serem encontrados.

Ao longo dos anos, os orgãos de informação teem publicado muitas histórias sobre os "mistérios" do Triângulo das Bermudas. No seu estudo, Larry Kushe descobriu que poucos fizeram alguma investigação sobre o assunto. Em vez disso, passaram as especulações dos precessores como se passassem o sumo da verdade. Ninguem fez mais para criar o mito das forças misteriosa no Triângulo do que Charles Berlitz (é mesmo o das escolas de linguas). Um dos seus maiores criticos é Larry Kushe que afiança que "Se Berlitz afirmar que um barco é vermelho, a possibilidade de ele ser de outra cor é quase uma certeza." Após examinar mais de 400 páginas oficiais da Marinha dos EUA do relatório sobre o desaparecimento dos aviões em 1945, Kushe concluiu que nada havia de estranho no incidente nem encontrou qualquer menção de alegadas comunicações radio citadas por Berlitz no seu livro. Segundo Kushe, o que não é mal interpretado por Berlitz é inventado. Já agora, Berlitz não inventou o nome. Este foi dado por Vincent Gaddis em "The Deadly Bermuda Triangle", que apareceu em Fevereiro de 1964 na Argosy, uma revista dedicada à ficção.

Fonte de pesquisa; Google.com

Obsessão pela Fama

Para certas pessoas ter 15 minutos de fama significa uma vida inteira. Desde que sejam vistos, como é o caso dos "reality shows". O que está por trás de tanta ansiedade pela fama? Você toparia viver dentro de uma gaiola cheia de câmeras por todos os lados como fazem os participantes do Big Brother Brasil? Não? Tem muita gente, porém, que responderia sim sem pestanejar. A cada edição do programa, uma multidão incrível de interessados abarrotam a TV Globo com suas inscrições. Todos querendo entrar na casa mais devassada do Brasil e expor sua intimidade para milhões de telespectadores. O que está por trás de toda essa exposição? Claro que o dinheiro do prêmio conta e muito (antes eram 500 mil reais, na versão deste ano, subiram para 1 milhão), o que é um chamariz e tanto. Mas há também um desejo que pouca gente confessa: o de ser reconhecido, ficar famoso, ganhar status. O assunto anda tão em alta que chamou a atenção até mesmo de um filósofo especializado em comportamento: em seu mais recente livro Status Anxiety (Ansiedade pelo Status), o britânico Alain de Botton afirma que perseguimos duas coisas com igual fervor: uma é o amor romântico, aquele da nossa cara-metade; a outra é o amor do mundo, que é o reconhecimento da sociedade. "A mais poderosa motivação no trabalho é a busca por status. Ter status é se sentir amado", defende ele.

A fama traz uma sensação de "estou podendo" que, sejamos francas, é muito gostosa. Abre portas... seus caminhos começam a florescer de uma hora para outra...,seus desejos todos começam a se realizar... se você era um pouco feia em pouco tempo estará linda e nua nas capas de revistas... você tem todos os tratamentos de beleza que quiser grátis... Quem é que não quer? Mas até quando esses momentos maravilhosos irão existir? É uma vida falsa, que não é a pura realidade, é uma vida de encantamentos e que um dia acaba, e você será esquecida tão rapidamente quanto foi reconhecida. Não é para menos. Para pessoas loucas pela fama ficar ao lado de um famoso já é o bastante. É como se o sucesso do outro se transferisse para essa pessoa que persegue desesperadamente o desejo de se destacar na multidão. Existe uma razão psicológica para desejarmos a atenção dos que nos cercam: o que pensamos e sentimos sobre nós mesmos depende muito do que os outros pensam a nosso respeito. A aprovação do mundo promove auto-aceitação, da mesma forma que a desaprovação mobiliza em nós a auto-reprovação. Vendo assim, a busca pelo sucesso é até legítima-se servir para elevar nossa auto-estima. As celebridades são sinônimos de riqueza e poder de consumo. O problema é o exagero. É claro que qualquer pessoa pode ter riqueza e poder desde que trabalhem para isso. O problema é buscar a fama. É bom lembrar que, sem conteúdo, não há como se manter na topo. O melhor mesmo é sermos o que somos, e sermos bons no que fazemos. E procurar ser feliz com o que temos. Assim, o sucesso pode pintar como conseqüência, como um prêmio. Aí, sim, o estrelato vale a pena! Lulucha

Como Assistir Vídeos Removidos do Youtube

Você já passou pela frustração de querer ver um vídeo no YouTube, clicar no nome, aí quando você pensa que o “show vai começar”, aparece a mensagem dizendo que o vídeo foi removido? Eu já passei, e para a sua e minha sorte, apareceram dois sites que podem mostrar esses vídeos removidos: o Kiss YouTube e o delutube.

Como era de se esperar, nem tudo é perfeito. Os vídeos só estão disponíveis nesses dois sites até o YouTube deletá-los permanentemente. Mesmo assim, geralmente é bem fácil assistir vídeos removidos recentemente, sendo serviços de grande utilidade . Aprenda como utilizá-los.

Kiss YouTube Como o pessoal do CybernetNews disse, provavelmente eles terão grandes problemas com o YouTube, por utilizar o nome e o logo, porém, enquanto estiver funcionando, vamos utilizando. Para assistir um vídeo removido utilizando o “Kiss YouTube”, é bem simples, basta: Digamos que o seguinte vídeo tenha sido removido: http://www.youtube.com/watch?v=WCjYvSWt6So; Para assistí-lo, basta acrescentar o “Kiss” antes do youtube.com; Seu endereço deverá ficar assim: http://www.kissyoutube.com/watch?v=WCjYvSWt6So Pronto! Além de assistir o vídeo, o “Kiss YouTube” tem algumas opções sociais, permitindo que você baixe o vídeo, compartilhe com amigos, etc (tem até um link que te ensina a converter o vídeo baixado, para o seu iPod).

delutube O outro método é através do delutube. Apesar de ser um pouquinho mais complicado (nada que dois neurônios não consigam), provavelmente esse método durará mais tempo. Ao acessar o site do delutube, você verá um local para colocar o ID do seu vídeo, então faça o seguinte: Descubra a ID do seu vídeo. No exemplo anterior, tínhamos o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=WCjYvSWt6So, a ID é exatamente aquilo após o “watch?v=“, portanto nessa URL, o ID será WCjYvSWt6So . Se você ainda não tiver entendido, veja a figura II lá embaixo.

Vá para o site do delutube Coloque o seu ID no local designado (vide figura III) Aperte “View Video”, aguarde, veja a propaganda, pronto!

Concluindo O delutube não consegue encontrar alguns vídeos, possui um player pequeno e feio, tem muitas propagandas, inclusive um sistema chato que te obriga a esperar 10 segundos para ver o vídeo. E além de tudo, um esperto registrou o domínio delutube.com e agora está ganhando em cima dos caras. Tem gente que merece! Portanto, se possível, fiquem com o Kiss YouTube, algo simples e que até agora funciona perfeitamente.

Fonte de pesquisa: Diogo Azevedo

quarta-feira, maio 27

Tango

  • Tu me olhavas tão intensamente...
  • Que não pude resistir...
  • Aos teus encantos...
  • Teus olhos despiam-me por completo.

  • Ao fundo o som de um tango...
  • Piazzolla tocava...
  • Seu acordeon meloso...

  • Ao perceber ...
  • Que vinhas em minha direção...
  • Não sabia se me escondia ou esperava...
  • E tu disseste:
  • Danças este tango comigo?
  • E então?
  • Sim. Porque não?

  • Tu me tomaste em teus braços...
  • E me levaste para o meio do salão...
  • Meu coração disparou de tanta emoção!

  • Tuas mãos desceram pelas minhas costas...
  • Nuas... Como uma carícia sem fim...
  • E pensei: quero ser todinha sua...
  • Nossos corpos colados...
  • Diziam tudo e não diziam nada...

  • Não tínhamos olhos para mais ninguém...
  • O tango contagia...
  • É de uma sensualidade sem fim...
  • É quase uma magia...
  • Nossas pernas se entrelaçavam...
  • E a cada vez que isto acontecia...
  • Eu mais o queria.

  • Na ultima virada...
  • Quando tu me seguraste pelas costas...
  • Percebí que o nosso desejo...
  • Era intenso demais...
  • Não podia mais suportar...
  • Era tudo tão inebriante...
  • Tão deslumbrante!

  • O tango continuava...
  • E então... nos amamos...
  • Como loucos...
  • Como dois selvagens...
  • De tanta paixão.

  • De repente...
  • O tango parou...
  • O silêncio surgiu...E tudou mudou...
  • O sonho havia terminado...
  • E eu apenas começado!

Lulucha

Noites Insones

Depois de um habitual dia infernal de trabalho, estudo, filhos, marido, contas, uma caminha forradinha, cheirosinha e macia é a mais perfeita tradução do oásis. Mas, quem dera fosse sempre fácil deitar, dormir e descansar. Relações conturbadas com Morfeu prejudicam a saúde da mente e do corpo e as mulheres sabem bem disso. Segundo uma pesquisa da Unifesp, só em São Paulo, cerca de 35% delas sofrem de insônia. E, por isso, não entendem-se apenas noites em claro. Para que o sono cumpra o seu papel, ele precisa ser pleno e saber o seu lugar: de noite, na cama.Todo mundo sabe os principais efeitos de uma madrugada maldormida.

"É durante o sono que ocorrem processos fundamentais para a manutenção e o desenvolvimento do organismo, como a liberação dos hormônios do crescimento, equilíbrio emocional, aprendizado, memorização. Por isso, quando não dormimos direito temos dificuldade de concentração, de atenção, comprometimento da memória e redução no desempenho geral", enumera a neurologista Dalva Poyares, do Laboratório de Sono da Unifesp. Além disso, a falta de sono acarreta um desequilíbrio endócrino e metabólico e isso pode influir até na balança. "Ocorre um desequilíbrio nos níveis de colesterol e de triglicérides, então uma pessoa que sofre de insônia pode até emagrecer ou engordar demais", acrescenta o psicofarmacologista Eduardo Campana.

Existem diversas causas para o problema, inclusive orgânicas. Dessas, a mais comum é a apnéia do sono, que são paradas respiratórias que acontecem enquanto a pessoa dorme Dificuldade para pegar no sono, excesso de vigília, acordando de tempos em tempos durante a noite, ou despertar cedo demais, contra a própria vontade também são características da insônia, que não é uma doença e, sim, um sintoma. "Existem diversas causas para o problema, inclusive orgânicas. Dessas, a mais comum é a apnéia do sono, que são paradas respiratórias que acontecem enquanto a pessoa dorme, causando um relaxamento excessivo da faringe. Mas existem outros fatores como hipertensão, doenças coronarianas, distúrbios reumatológicos", enumera a pneumologista Anamélia Costa Faria, do Sleep - Laboratório de Estudos do Sono, no Rio de Janeiro. Com a idade, o sono também tende a piorar, em função de problemas de ordem respiratória ou emocional, como a depressão.

Entre os homens, a fraqueza dos músculos e o aumento de peso tornam a apnéia e o ronco mais comuns. "Já as mulheres têm uma proteção hormonal e só vão sofrer com isso depois da menopausa", explica a Dra. Dalva. Nessa fase, a ansiedade e a depressão são as grandes vilãs das madrugadas.

domingo, maio 24

Qual é a Temperatura do Sol?

O Sol é o objeto mais prominente em nosso sistema solar. É o maior objeto e contém aproximadamente 98% da massa total do sistema solar. Cento e nove Terras seriam necessárias cobrir o disco do Sol, e em seu interior caberiam 1,3 milhões de Terras. A camada externa visível do Sol é chamada fotosfera, e tem uma temperatura de 6.000°C. Esta camada tem uma aparência turbulenta devido às erupções energéticas que lá ocorrem.

A energia solar é gerada no núcleo do Sol. Lá, a temperatura (15.000.000° C) e a pressão (340 bilhões de vezes a pressão atmosférica da Terra ao nível do mar) são tão intensas que ocorrem reações nucleares. Estas reações transformam quatro prótons ou núcleos de átomos de hidrogênio em uma partícula alfa, que é o núcleo de um átomo de hélio. A partícula alfa é aproximadamente 0,7 porcento menos massiva do que quatro prótons. A diferença em massa é expelida como energia e carregada até a superfície do Sol, através de um processo conhecido como convecção, e é liberada em forma de luz e calor. A energia gerada no interior do Sol leva um milhão de anos para chegar à superfície. A cada segundo 700 milhões de toneladas de hidrogênio são convertidos em cinza de hélio.

Durante este processo 5 milhões de toneladas de energia pura são liberados; portanto, com o passar do tempo, o Sol está se tornando mais leve.

Fonte de pesquisa: Google

Como Ganhar Dinheiro com o Youtube

Pouca gente sabe que o Youtube possui um programa de parceria com pessoas que criam conteúdo próprio. Para ser parceiro do Youtube é necessário criar vídeos de boa qualidade e que tenham um número grande de visitação. Vídeos de alta definição e boa qualidade. Um segmento que agrada muito o Youtube é o de tutoriais. São vídeos de pessoas comuns que entendem bem de um determinado assunto e que criam aulas rápidas.

Estes vídeos costumam receber grande número de visitantes e na maioria das vezes o conteúdo está relacionado com produtos e serviços. Esse público de maior qualidade gera lucros para o Google e para o editor parceiro através de anúncios parecidos com o Adsense.

Um exemplo real é o de uma menina chamada Michelle Phan. Ela publica vídeos com dicas de beleza. A maioria deles são tutoriais em vídeo ensinando como fazer maquiagens incríveis. Ela tem mais de 60 vídeos no momento. Ela possui diversos vídeos com mais de 1 milhão de visualizações. Seu canal do Youtube possui 112 mil pessoas inscritas. Isto significa que toda vez que um novo vídeo é publicado no mínimo 112 mil pessoas ficarão sabendo. Certamente muitas destas pessoas possuem blogs e acabam divulgando ainda mais os vídeos. Ocorre da mesma forma que estou fazendo agora: Eu fico imaginando quanto ela deve faturar mensalmente com os anúncios do Google Adsense que aparecem nos seus vídeos que são visualizados por milhões de pessoas. Ela também ganha com um blog onde possui blocos de anúncio do Adsense. Com certeza ela não ganha pouco. Isso sem contar que em diversos vídeos ela exibe alguns produtos. É muito provável que empresas estejam pagando para que ela mostre como usar seus produtos nos tutoriais. Para ter sucesso com este tipo de conteúdo é necessário qualidade. Vou mostrar um exemplo de muita força de vontade, muito trabalho, muita dedicação mas que não gera resultados. Estou falando do Jornal do Andre Amorim. No momento em que escrevo este post o canal do André Amorim possui 931 vídeos. Mas o resultado de tanto trabalho são 3 ou 5 visualizações em cada vídeo. Como cada vídeo tem 10 minutos é provável que tenha mais de 150 horas de vídeos. Mas infelizmente o Amorim não decola. Um exemplo de dedicação que não gera muitos resultados. Se você conseguir ver o vídeo do Amorim até o fim não repare na dança que ele faz no final. Quase todos os 900 vídeos existem danças diferentes.

Fonte de pesquisa; Blog Lucrativo

Powered By Blogger