sábado, julho 25

Um Pedaço de Papel Morto - (Parte II)

Chegando em São Paulo, Milena pediu demissão do emprego, pois teria muita coisa para fazer em poucos dias, e estava esfuziante, não via hora de tudo terminar para ela ficar mais sossegada. Marcelo telefonava para Milena todas as noites perguntando se ela já havia comprado o vestido de noiva, e ela dizia que ainda estava escolhendo e que não via a hora de ele voltar para fazerem amor durante horas e finalmente se casarem. Uma noite Marcelo ligou e disse que ia se atrasar mais uma semana, pois os negócios não tinham dado certo e ele teria que ficar no litoral por mais uma semana. E pediu a Milena que fosse vendo apartamentos, e aquele que ela gostasse poderia lhe dizer que ele mandaria o sinal" e ela disse: " Você confia no meu gosto?", ele: "Claro que confio, faça isso meu amor, nos veremos logo, ah esse será o meu presente de casamento para você, então quero que ele seja seu, coloque em seu nome, qualquer coisa fale com meu advogado e ele lhe ajudará no que for preciso." Deu-lhe o nome e endereço do advogado e desligou.

Foi nesse interim que Milena descobriu que estava grávida. Grávida!!! Como poderia ele usou camisinha não podia ser, e se ela engordasse antes do Marcelo chegar?? E o vestido?? Não iria entrar!!! Contou para a amiga, e amiga a aconselhou a tirar o bebe, antes que Marcelo chegasse. Milena não quis, pois o amava demais para isso e depois ele iria ficar super contente em saber que iria ser papai. Não, ela só contaria depois da cerimônia de casamento. Milena viu o apartamento dos seus sonhos, e disse ao Marcelo que prontamente mandou-lhe o sinal, disse-lhe que ficariam em um flat até o apartamento ficar pronto.

Um dia, Marcelo ligou e disse:"Amor, não vejo a hora de me casar com você, aliás já marquei a data, será no próximo dia 21 de Março", e Milena disse:"Nossa, amor, menos de uma semana? Então você virá antes do previsto?", e ele disse: "Sim, irei antes pois já conseguí o que queria, e depois eu não vejo a hora de tê-la em meus braços de novo", e ela disse: "Nem me fale, amor, eu também, que dia você vem então?", ele disse: "Dia 18 estarei aí e quero fazer amor com você até o dia 21.", e Milena respondeu: "Eu também. Estarei te esperando dia 18 então, amor." ele: "Pode me esperar, pense em mim"ela: "Eu penso em você todas as horas do meu dia, te amo", ele: "Também te amo".

Quando finalmente o dia 18 chegou, Milena estava uma pilha de nervos, ansiosa, não via a hora do Marcelo chegar, a noite chegou e nada do Marcelo chegar, ela ligava para o celular dele de 5 em 5 minutos mas só dava caixa postal. Ela já estava a ponto de ter um colapso nervoso. Deve ter acontecido um acidente, tenho certeza ele não faria uma coisa dessas comigo. Milena andava de um lado para outro, passou todas as noites segintes em claro esperando ele ligar e tentando ligar para ele e nada. O tal Marcelo havia evaporado.No dia 21 Milena, que já não se aguentava mais em pé de tanto chorar e não dormir, estendeu seu vestido de noiva em cima da cama, foi para o banheiro, pegou um cabide de metal e matou o seu bebe. Sangrando muito, e muito fraca, ainda teve forças para pegar a tesoura e cortar todo o vestido, depois disso, jurou que iria até o fim do mundo se preciso fosse, mas iria achar o Marcelo.

Milena nunca mais saiu de casa, dizia que só sairia no dia em que o achasse. Estava definhando dia a dia, pele e osso, começou a beber até cair, e não era sem razão, vejam o que esse homem fez com essa mulher:

1 - Construiu um sonho na cabeça dela e sumiu: 2- Fez com que ela comprasse o vestido de noiva: 3- Marcou a data do casamento: 4- Fez com que ela perdesse o emprego: 5-Deixou-a com uma dívida enorme, pois ele,muito esperto que era, colocando o apartamento no nome dela quem teria que arcar com as prestações do apartamento seria ela: 6- Deu-lhe uma gravidez indesejada, pois ele sabia muito bem o que estava fazendo e o que iria acontecer se uma noite em que ela estivesse embriagada de amor ele não usasse camisinha, ela nem perceberia.... Esse homem simplesmente ACABOU com a vida dessa mulher, e a traumatizou pelo resto da vida.

Quase um mes depois,Raquel, a amiga dela, telefonou perguntando se ela havia visto o jornal, ela disse que não, a amiga foi até lá e levou o jornal para Milena ver, na parte social, havia uma foto enorme de Marcelo se casando uma socialite riquíssima. Isso comprovava que Marcelo jamais pensou em se casar com uma mulher sem eira nem beira, ele era um falido e queria mesmo dar o golpe do baú. Porque ele fez tudo isso com Milena? Por prazer, pois ele tinha ódio de pessoas iguais a ele, e infelizmente o "papel amassado" escolheu Milena para tal. no jornal dizia que eles iriam passar a Lua-de-Mel em Nova Iorque e depois seguiriam para a Europa.

Milena não pensou duas vezes, contratou um detetive particular com o ultimo empréstimo bancário que havia feito para descobrir em que hotel e o nº quarto que eles ficariam Nova Iorque, pediu à sua amiga Raquel que lhe emprestasse o dinheiro da passagem, e a amiga receosa lhe perguntou o que é que ela iria fazer indo atrás dele, e ela disse: "Terminar o que ele começou." e amiga disse: "Milena, pensa bem no que você vai fazer, não vai estragar a sua vida por causa de um cafajeste!" e ela respondeu: "Não, Raquel, eu não tenho mais vida há muito tempo, não se pode estragar o que já não se tem. Não se preocupe, amiga. Você terá notícias minhas."

Chegando em Nova Iorque, já sabendo o nome completo dele, o Hotel em que estaria hospedado e o nº do quarto, Milena foi às lojas mais caras da 5ª Avenida e adjacências, comprou vários vestidos carésimos, calças, shorts, camisas, bermudas, malhas, tudo o que tinha na loja, depois foi a uma joalheria famosérrima e comprou brincos, colares, pulseiras, anéis, broches, todas as peças mais caras da joalheria, comprou sapatos chiquérrimos e caríssimos, lingerie, roupa de cama, mesa e banho, todos os eletrônicos possíveis de ultima geração, celulares mil, quadros famosos, e mais uma porção de coisas e mandou colocar tudo na conta do Marcelo.

E ainda pediu em todos os lugares que foi, que enviassem todas as compras com um cartãozinho escrito: "Comprinhas da sua amante." Depois que ela já tinha feito um rombo bem significativo na conta do casal, ela se vestiu maravilhosamente bem, foi ao cabelereiro mais fashion de N.Y. e mudou totalmente o visual, fez cabelo, maquilagem, unhas, pés, depilação. e etc... Foi até o hotel em que estavam, jantou no restaurante, numa mesa em que só ela podia vê-los, pediu os pratos mais caros e assinou a nota com nº do quarto deles. Esperou eles terminarem de jantar, e pelo que viu o clima entre eles já não estava bom, devido às compras e aos recadinhos que ela mandara. Ela tinha tempo... todo o tempo do mundo...

Quando eles subiram, ela subiu em seguida, esperou alguns segundos, ouviu que eles estavam discutindo por causa dela, mas ele nem se lembrava mais dela, naturalmente...,e bateu na porta. Marcelo perguntou quem era, ela resposndeu francês, para que ele abrisse a porta. Assim que ele começou a abrir a porta, ela deu um chute comtoda a sua força na porta e a porta se escancarou. Entrou sem olhar para Marcelo, que estava atônito, sentou-se calmamente no sofá e chamou pela esposa dele, ela saiu do banheiro já de camisola e rosto lavado, era horrorosa, pensou Milena, olá Camila. Eu sou Milena, a "amante" do seu maridão. Sentem-se os dois, você Camila vai ouvir toda a estória da minha vida desde o dia em que conhecí seu maridinho.

Quando terminou, Camila estava arrasada, disse a Milena que quitaria a dívida do apartamento e que ainda cobriria o seu empréstimo no Banco. pois era o mínimo que ela podia fazer depois do que ela passou com o Marcelo. Milena havia conseguido o seu intento. Camila colocou Marcelo para fora do quarto, e disse que ele não iria ver mais um centavo dela, e que iria voltar para o Brasil no próximo vôo . E pediria a anulação do casamento. Marcelo desesperado implorava o seu perdão, mas Camila simplesmente bateu a porta na cara dele. Depois disso, Milena se levantou calmamente, se despediu de Camila e saiu, encontrou Marcelo sentado no corredor chorando. Ela deu um chute na sua cara, cuspiu nele e disse: "Aqui se faz, aqui se paga. Olhou para ele com desprezo e disse:"Venha comigo", ele disse: "Eu? Ir com você pra onde?","Não faça perguntas", ele então, vendo que estava numa situação difícil resolveu agradar Milena, pediu-lhe milhões de desculpas, disse que não era intenção dele se casar com Camila e sim com ela...., ela disse:"Cale a boca, Marcelo, a sua voz me dá nojo". Ao chegarem no lobby, ela disse ao Marcelo para esperá-la lá esquina, pois não ia pegar bem se vissem os dois saindo juntos. E Marcelo obedeceu. Depois de meia hora, ela saiu. Ele a estava esperando na esquina, ela começou a andar apressadamente, e ele a seguia, ela entrou em um beco, abriu o seu casaco e ele viu que ela estava nua por baixo, ela colocou preservativo nele, para não deixar pistas e fizeram um amor selvagem, ardente, como nunca tinham feito antes. Ah, como ela esperou por esse momento... depois que ela se satisfez bem dele, ela tirou-lhe o preservativo, pegou a faca que trazia em sua bolsa e o matou. Se arrumou novamente, e foi embora como se tivesse matado uma mosca. Pegou o papel com o endereço do hotel, amassou e jogou na rua. Como um pedaço de papel morto.

FIM

sexta-feira, julho 24

Um Pedaço De Papel Morto - (Parte I)

Naquela tarde como em todas as outras, ao descer do ônibus apressadamente, Milena viu uma folha de papel amassada, na frente do seu edifício. No início ela não deu atenção, mas quando notou que aquele pedaço de papel amassado a seguia, empurrado pelo vento, até se irritou com a falta de higiêne das pessoas, que jogam lixo em qualque lugar, nem pensou em pega-lo, abrir e ler o que tinha dentro. Pegou o papel com a ponta dos dedos e o colocou dentro da bolsa, pois como não tinha lixeira alguma por perto... decidiu jogar na lixeira da sua casa mesmo. Ela estava segurando vários livros e sacolas, pois iria trabalhar a noite em casa.

No momento em que aquele papel resolveu segui-la, Milena não imaginou nem por um segundo as inúmeras aventuras que ele lhe proporcionaria. Quando estava subindo as escadas para o seu apartamento, encontrou a mãe lhe esperando, e então logo esqueceu do tal do papel. À noite, após o jantar, foi para o seu quarto iniciar o trabalho que havia levado para terminar em casa, assim que abriu a bolsa a primeira coisa que encontrou foi o tal do papel amassado, que até já tinha esquecido, olhou bem para ele e pensou: quem será que havia jogado esse papel fora e porque? Então, ela o batizou de: Um Pedaço de Papel Morto. Vejam só! Acabou terminando o trabalho que havia levado para casa, com uma redação sobre a estória desse papel.

Nossa! Seu chefe adorou, e ela nunca havia recebido tantos elogios por parte dos seus colegas, pois acharam um trabalho de extrema criatividade e bem diferente. Milena ficou super feliz, claro. Foi então que resolveu abrir o papel. E o que ela leu chamou a sua atenção, pois era a propaganda de uma pousada, uma linda colônia de férias. Um panfleto, que mudaria toda a sua vida. Como estava para tirar as férias anuais, resolveu convidar uma amiga para irem juntas à essa tal pousada. Uma semana depois, estavam lá, era realmente linda, tinha até uma praia particular para os hóspedes. Um lugar encantador.

Nos três primeiros dias não fizeram muita coisa, iam a praia pela manhã, de tarde iam às compras e à noite jantavam fora. No quarto dia, quando Milena desceu para tomar o café-da-manhã sozinha, pois a amiga queria dormir até mais tarde, ela o encontrou. O homem da sua vida, estava sentado à sua frente tomando o café-da-manhã. Ela não conseguia desviar a atenção do rosto dele e nem ele do dela, ficaram se olhando por horas, e então ele foi até a mesa dela e disse: "Quer se casar comigo?", ela pensou não ter escutado muito bem e disse: "O que foi que você disse?", e ele respondeu: "Eu perguntei se você quer ser a minha mulher"! Aí ela disse: "Ah, você só pode estar brincando comigo, ninguém pede uma mulher que conheceu há 5 minutos atrás em casamento! Qual é a sua?", e ele respondeu: "Eu demorei muito para achá-la, e agora que achei não vou perdê-la por nada desse mundo", ela disse: "E quem disse que isso é verdade? Quem pode saber se uma mulher que conheceu agora será tudo aquilo que você sempre desejou? É impossível!", ele se levantou e disse: "Virei buscá-la às 9:00 hs. da noite para sairmos jantar, esteje pronta." E desapareceu, sem deixar que Milena ao menos respondesse.

Subiu correndo e foi contar para a amiga que ainda dormia, quando terminou de contar ela disse: "Cuidado, amiga, vai ver esse cara é perigoso..., você não o conhece, ele nem mesmo sabe o seu nome e você o dele!!! Pára com isso Milena, antes que seja tarde demais", mas de nada adiantava ela falar, ela estava fascinada por ele, e acreditem: totalmente apaixonada. Pela 1ª vez em toda a sua vida, ela soube o que era o amar, mas amar de verdade, pois até então só havia tido casinhos sem futuro, mas esse homem... era diferente ele a atraiu tanto que ela tinha a certeza que iria acabar casando com ele mesmo. Ela parecia uma menininha de colégio, esperando pelo namorado, arrumou-se lindamente, e agora não parava de olhar para o relógio para ver se já eram 9:00hs.

Às 9;15 hs. o telefone do quarto tocou, era o porteiro avisando que havia um homem aguardando-a na recepção. Milena sentiu o coração disparar, deu uma ultima olhada no espelho, e desceu. Quando o viu, sentiu vontade de correr para os braços dele e abraça-lo, mas manteve-se calma. Ele a beijou no rosto e os dois sairam. Foram num restaurante pequeno e bem aconchegante ,e então ela ficou sabendo que o nome dele era Marcelo e ele ficou sabendo o dela, conversaram muito e depois foram andar pela praia e ficaram conversando e se beijando até o sol nascer. Fizeram planos para o futuro, e estavam decididos a se casarem mesmo. Marcelo não estava hospedado na pousada, ele estava lá a negócios. Ela a deixou na pousada às 5:30 hs. da manhã.

Quando Milena contou tudo para a amiga, esta não acreditou que os dois pretendiam se casar mesmo, enfim... ela não interferiu mais pois percebeu que de nada adiantava. Milena e a amiga voltaram para São Paulo uma semana depois, nos dias que se seguiram , Milena e Marcelo se viram todos os dias e noites. Marcelo ficou na praia por mais uns dias, disse à Milena que tinha que acabar de tratar uns negócios e que voltaria daqui a uma semana, e disse: "Meu amor, quero que você compre o seu vestido de noiva, faça tudo o que tiver para fazer, pois quando eu chegar vou querer me casar logo com você", Milena disse: "Ok, pode deixar meu amor, estarei te esperando prontinha para subir ao altar" e se beijaram longamente...

cont...

FIM DA PARTE I

Lulucha

quinta-feira, julho 23

Sem Divulgação Não Existe Renovação

Não é sempre que a gente se lembra que sem divulgação não existe renovação. Temos sempre um trabalhão pra escrever assuntos relevantes em nossos posts e na grande maioria das vezes o número de comentários é bem pequeno. Leitores existem. Comentaristas são raros.

Aparecem os amigos, a turma da escola, colegas de trabalho, os familiares, a(o) namorada(o), os twitteiros e assim vai, a galera que nos rodeia no dia-a-dia. Mas como ampliar este círculo de leitores e torná-los comentaristas assíduos? Se você não fizer propaganda na TV aberta no horário nobre (97% de audiência) - coisa pra poucos devido ao "precinho camarada" que é cobrado - uma alternativa eficiente [e gratuita] é replicar cada link que você criou com conteúdo próprio nos sites de mídias sociais.

"Mídia social" para os mais desavisados já é a terminação genérica para descrever sites onde existe a participação ativa de pessoas [usuários] na produção do próprio conteúdo. São os chamados sites de conteúdo colaborativo, fruto das inovações práticas obtidas pela Web 2.0 - : favoritos sociais (Delicious, Bloblogs Bookmarks, Brasilblogs), repositório de blogs (Technorati, Blogblogs, Infoblogs), redes de relacionamentos (Linkedin, Via6, Facebook, MySpace, Sonic, Orkut), nanoblogs (Twitter, Jaiku, Pownce), comunidades e fóruns segmentados (Peabirus, Grupos, InForum), artigos e notícias sociais (Rec6, Linkk, DiHitt, Outrolado, Overmundo), recomendação de conteúdo (Post Social, Addthis, Sharethis). Os nomes citados são como exemplos. Existem mais, muito mais.

Quase sempre, o número de comentários dos posts em geral, fé de no mínimo, 5, 8 , 10, 14 no máximo (pela moderação a gente elimina os monossilábicos ou aqueles que são SPAM). Mas quando deparei com um post meu que incluía mais de 40 comentários (isso no Brasil é raro), não diretamente em meu blog, mas num site de notícias sociais, achei o máximo! Conhecimento e informação compartilhada cria a renovação. Esta semana, pela 1ª vez meu blog lulu-lulucha, chegou a ter 1.050 visitas em um dia. Eu fiquei super feliz pois ví que esses sites agregadores funcionam mesmo.

Esta é a lista de 38 sites para divulgar seus posts:Brasil (27): blinks, blogblogs, blogosferanews, blogsbox, dihitt, fleex, gafanhoto, gostei, infoblogs, levitar, linkk, linkloko, linkou, linkto, mednews, ocioso, outrolado, overmundo, pigg, rec6, sbrubbles, temlink, totalnews, ueba, webdez, websapiens, yoomp.Portugal (8): atalhovirtual, digacultura, domelhor, fixolas, linkame, logwa, ptnoticias, sapo.Mundo (3): brasilblogs, mexame, ouvidizer.Mas cadê as URLs ou os links dos sites? Pra facilitar a sua e a nossa vida, vá direto ao Post Social que lá você tem todos os endereços - toda vez que tivermos novas inclusões ou alterações, elas já serão publicadas lá mesmo e estarão funcionais [sem links quebrados].

Longe de ser um publicador *automático* em massa de SPAMs de notícias,o Post Social teve a concepção de agrupar numa só ferramenta on-line diversas facilidades que pudesse ajudar o usuário nesta tarefa diária (não é fácil lembrar de todos estes endereços). Passo ainda 5 dicas daquilo que acho útil ao divulgar seu próprio conteúdo:

  • 1) Se seu blog tem poucos comentários, não desamine. Vá em frente. Nada melhor que um dia [um fato] atrás do outro.
  • 2) Não vale copiar e colar notícias corriqueiras já publicadas pelos meios de comunicação tradicionais, além de ser muito feio usar a tal prática do CTRL-C e CTRL-V, ao meu entender não acrescenta nada nesta grande massa de informação circulante.
  • 3) Opte pela sua pitada de opinião e siga sempre uma conduta singular. No fundo mesmo, cada um acha o caminho mais conveniente para se expressar.
  • 4) O que importa é ter algum diferencial, só conteúdo já não adianta mais.
  • 5) Estude muito, fique [muito] informado, faça novas conclusões e... repita tudo de novo!

Segue uma relação de serviços para divulgação de seu blog. Alguns eu já escrevi aqui no GF Soluções sobre e vou deixar o link para quem quiser ler. Alguns eu ainda não falei e irei referenciar blogs que tenham falado sobre esse serviço. Se souber de algum serviço interessante e que tem trago retorno para seu blog deixe nos comentários.

Rec 6 – Atualmente é o que me traz maior retorno, independente do assunto que publico em meus blogs. DiHITT – Depois do Rec6 é o que me traz maior retorno. Mas o que realmente atrai no diHITT é a convivência que você mantém com outros participantes fazendo amizades e firmando grandes parcerias.

Ocioso – Conheci o Ocioso recentemente, e tem me trazido muitas visitas, pelo que recomendo a adoção desse serviço.

Yoomp – Oferece uma plataforma simples para divulgação. Você cadastra seu blog e os feeds e pronto.

Linkk – Oferece uma plataforma limpa e simples para divulgação de seu blog.

BlogBlogs – Não é bem um serviço para divulgação direta de seu blog, é mais um ranking de blogs.

Ranking de Blogs – Mais um serviço de ranking de blogs. Menos conhecido e utilizado que o BlogBlogs. FedSearch – Outro serviço fácil de utilizar, basta cadastrar seus feeds e pronto.

Twitter – Utilize o serviço TwitterFeed para divulgar seus posts automaticamente no Twitter.

Facebook -Divulgue seu blog no Orkut e em outros serviços semelhantes como MySpace, Sonico.

MSN – A dica serve também para outros mensageiros como o GTalk, Pidgin, entre outros. Coloque o link de seu blog no espaço para uma mensagem pessoal, assim mesmo quando estiver offline estará divulgado seu blog. E-mail – Crie uma assinatura personalizada com umlink para seu blog, assim sempre que conversar com alguém por e-mail estará divulgando seu blog.

Fonte de pesquisa: IBuscas

Dica: Para Um Passeio Maravilhoso - A Gruta do Lago Azul...

Gruta do Lago Azul

A mundialmente conhecida Gruta do Lago Azul localizada na cidade de Bonito - MS, é um monumento natural, cujo interior é formado por estalactites, estagmites e um imenso lago de água azul. Ou não seria azul? Por mais que o guia se esforce em explicar a ilusão ótica criada por vários fatores, a beleza do lago é algo impressionante. O silêncio faz com que você integre com a natureza e aprecie um espetáculo da natureza. Distância: 19 km Dica importante: Para a realização do passeio é obrigatório uso de Tênis ou Papete.

Considerada como um lugar de beleza única. Após percorrer uma breve trilha na mata se chega a impressionante entrada da caverna e, então se inicia-se a descida até poucos metros do lago. Suas águas, vem de um lençol freático, passando pela rocha calcária que funciona como um filtro, dando-lhe uma transparência inigualável. Os raios solares infiltram-se no lago, originando um tom azulado e um espetáculo de rara beleza.

Descoberta por um índio Terena em 1924, a caverna possui em seu interior umlago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Em 1992 uma expedição Franco-Brasileira de espeleomergulhadores, encontrou uma série de fósseis de mamíferos - como o tigre de dente de sabre e preguiça gigante - que viveram durante o período geológico do Pleistoceno - 6.000 a 10.000 anos atrás.

Após uma descida de 100 m, depara-se com um lago de águas intensamente azuladas, cuja profundidade estima-se ser de 90 m. Com suas formações geológicas - não só o teto como o piso da gruta são repletos de espeleotemas de várias formas e tamanhos - desperta a atenção dos turistas e pesquisadores do mundo inteiro. Ninguém sabe ao certo de onde vêm suas águas, acredita-se na existência de um rio subterrâneo, que alimenta o lago.

Observações: Criança menores de 05 anos não podem realizar o passeio.

Fonte de Pesquisa: Google

terça-feira, julho 21

Não Deixe o Amor Passar

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, julho 20

Círculo Vicioso

Esta... jóia rara (acho que posso chamá-la assim) foi escrita por Machado de Assis, vejam a beleza desta poesia e como são necessárias apenas algumas poucas palavras, simples e singelas para demonstrar um grande texto. Para mim, é uma honra ter pelo menos um versinho de Machado de Assis em meu blog. - Lulucha
  • Bailando no ar, gemia inquieto um vaga-lume:
  • - Quem me dera que fosse aquela loura estrela,que arde no eterno azul, como uma eterna vela!
  • Mas a estrela, fitando a lua, com ciúme: - Pudesse eu copiar o transparente lume, que, da grega coluna
  • gótica à janela,contemplou, suspirosa, a fronte amada e bela!
  • Mas a lua, fitando o sol, com azedume: - Misera!
  • Tivesse eu aquela enorme, aquela claridade imortal, que toda a luz resume!
  • Mas o sol, inclinando a rutila capela:- Pesa-me esta brilhante aureola de nume...
  • Enfara-me esta azul e desmedida um bela...
  • Porque não nasci eu um simples vaga-lume?

Machado de Assis

Fonte de pesquisa: Google

domingo, julho 19

Amizade - É Um Bem Precioso

Falar sobre amizade parece simples assim, mas não é. Tem que ser uma pessoa muito sincera para escrever sobre os sentimentos de uma verdadeira amizade. A amizade é uma das maiores riquezas que um ser humano pode ter, desde que esta seja verdadeira. É muito fácil fazer amigos, mas quantos realmente são seus amigos em todas as horas? Sempre que você precisar? Nos bons e nos maus momentos? Quando você está por cima e quando você está por baixo? É minha gente, dá para contar nos dedos não é verdade?

Amigo de verdade, é aquele que não liga se você tem dinheiro ou não, que te faz companhia quando você está sozinho ou triste, que você sabe que pode contar com ele em todas as horas da sua vida, que não irá te julgar, que irá acreditar no que você tem a dizer sem fazer perguntas, que te ajuda a se levantar se acaso você cair, enfim que seja mais do que um irmão até. E vice-versa, é lógico.

Geralmente, esse tipo de amizade você só encontra em um, dois ou no máximo tres amigos. Na maioria das pessoas que conheço sempre tem um que se destaca mais, e é nesse que você se apega.

Amigo, é aquela pessoa que acredita em você em quaisquer circunstâncias, é aquela pessoa que te conhece até pelo olhar, que sabe quando você está sendo sincera ou não, que não vai trair a sua confiança jamais, e que sempre ficará do seu lado e nunca contra você, é aquele que sabe escutar e que sabe te dar conselhos quando você precisar. Nossa como é difícil encontrar pessoas assim hoje em dia! Eu tenho muita saudades do meu tempo de colégio, em que a gente sempre tinha uma amiga dessas, que não tínhamos segredos uma com a outra, mas depois que a gente se forma, cada uma segue o seu caminho... tem os seus próprios problemas... e a amizade acaba terminando.

É muito difícil você continuar amiga daquela pessoa depois, pois você irá se casar terá outros amigos, e vice-versa, de vez em quando uma telefona para a outra, mas não é mais a mesma amizade. É muito bom, quando as pessoas cultivam suas amizades de infância, pois são as que mais te conhecem, porque vocês passaram a juventude toda juntas, namoraram na mesma época, se conheceram pra valer, aprontaram juntas, há cumplicidade entre elas, além do mais quando se é criança ou adolescente, os amigos são muitos, mas sempre tem um que você se conecta mais do que com os outros, porque existe uma afinidade entre vocês ingênua, incapaz de enganar uma à outra. Em compensação, os outros quase todos têm inveja, querem ser mais do que você, mostrar que você não sabe nada...etc...

Outra coisa: amigo sincero, é aquele que não te critica, não te recrimina, ele te ouve , pois a pior coisa da vida é você saber que você errou ou não, e o seu amigo vir e te criticar. Achar isso ou aquilo, caracas, não é isso que você precisa escutar naquela hora, você precisa de apoio, de um conselho, não de um sermão.

Às vezes também, você pensa que fulano é o seu melhor amigo, e na hora que você se abre com ele, conta toda a verdade ele simplesmente te trai. Ou te deixa na mão, ou não acredita em você, e então se afasta sem você saber porque.

Quanto a mim, posso dizer em alto e bom som pra quem quiser ouvir, eu odeio mentiras, odeio joguinhos, detesto pessoas que dizem uma coisa e fazem outra, abomino a falsidade. Quando eu sou amiga de alguém, eu sou pra valer, eu me dou muito para os meus amigos, procuro sempre ajudar no que puder, aliás,tem uma coisa que meu pai sempre dizia: "não precisa ter muitos amigos, um só já é o suficiente". E é verdade grandes amigos não existem, o que existe é a cumplicidade entre duas pessoas, o ser ou não ser. E eu como sou 8 ou 80, ou eu sou ou não sou amiga, pra mim não existe meio termo, e quase sempre levo um coice na cara, e isso me deixa muito, mas muito triste messsmo.

Só tem uma coisa: quando eu rompo uma amizade é pra sempre, se aquela pessoa me fez mal por alguma razão jamais terá a minha amizade de volta, eu não costumo guardar rancor, nem raiva, eu simplesmente passo a ignorar a pessoa como se ela nunca tivesse existido, mas não guardo raiva pois dá "gastrite". E acho que porque eu sou uma escorpião ferrada. Então jamais esqueço quem me fez mal.

Mentira, que vantagem maria leva tentando enganar ou mentir para um amigo?Afinal, ou ele é ou não é seu amigo, certo? Sinceridade, outro fator que eu admiro nas pessoas que gosto, detesto falsidades. Humildade, outro fator que conta muito em amizade. Orgulho, taí uma outra coisa que um amigo deve esquecer de ter para com o outro, se eu erro ou você acha que eu estou errada, eu penso bem e se , realmente, eu estiver errada deixo o meu orgulho de lado e peço desculpas sim. O duro, é quando você pede desculpas e o outro continua não acreditando em você.

As pessoas têm que saber que a palavra DESCULPA existe para ser usada quando necessário, isso é uma coisa muito importante entre amigos que se querem bem. Eu, por exemplo, não admito que duvidem da minha palavra, pois quem duvida não merece a amizade que tenho a oferecer, então é melhor mostrar a cara logo de saída.

Então minha gente, eu acho que isso tudo é amizade, posso estar errada não sei, mas quem tem um amigo sincero e dedicado nessa vida, tem tudo, ou quase tudo. Como se diz: "Quem tem um olho na terra de cegos é rei" !!!

E você? Quantos amigos de verdade você tem? (Aquele a quem você confia os seus maiores segredos, que sabe que ele não vai te trair nunca...)

Powered By Blogger