sábado, março 27

Resplandecer...

O sol é bom e ameno...
Só pelo frio sabe-se que é inverno...
Os dias continuam...
Vamos conhecer o desconhecido?
Não digas que não te atrai...
Vamos encontrar...
O inexplicável da vida...
Vamos esquecer o passado...
Ser feliz é tão fácil...
Vamos viver o hoje, o agora, o presente momento...
Tudo é tão verdadeiro...
Vamos esbanjar alegria...
Por onde passarmos...
Vamos triunfar e vencer...
Vamos nos aventurar...
Conhecer novos horizontes...
Nova vida....
Vamos caminhar de mãos dadas...
Na beira do mar...
Vamos desbravar florestas...
Aparar as arestas...
Do nosso amor sem fim...
Sem qualquer pensamento...
Sem qualquer sentimento...
Vamos desvendar os mistérios da natureza...
Quanta proeza...
Vamos explorar o nosso ser maior...
A realiade que nos engana...
Vamos nos unir numa única força...
Cultivar o que é nosso...
Para que um novo dia...
Resplandeça.




Lulucha

sexta-feira, março 26

Dor de Dente ou Enxaqueca??? Qual Deles é o Pior???

Enxaqueca ou Dor de Dentes??? Qual deles é o pior???


Bem como eu não sofro de enxaqueca em compensação os meus dentes... São uma novela à parte.
Vejam: nós temos 28 dentes na boca certo? Eu já tive 28 dores de dente, mas não é uma dorzinha não, é uma dor, mas uma dor intermitente que não passa com nada.
Sabem aquela dor que se você deita piora pois o sangue vai para a cabeça e doi mais, se você senta doi, se você levanta doi, e seus nervos ficam a flor da pele??? Pois é, é essa mesmo. E geralmente para te deixar mais contente, ela sempre começa de noite, de preferencia nos fins-de-semana ou em véspera de feriado, pra você pagar os seus pecados. A ultima dessas que tive foi há uns 04 anos atrás, eu passei a noite inteirinha andando de um lado para outro da sala, com gelo no local (coisa que não adianta em nada), eu gritava, gemia de dor, sem poder fazer nada!!! Pois era de madrugada, e parece que o silêncio da rua piora mais ainda, já cheguei a tomar 1 litro de Vodka para ver se anestesiava e nada. Eu queria bater com a cabeça na parede, sério. Quando foi umas 4 horas da manhã não aguentei mais, fui para o Pronto-Socorro Dentário, pedí para me arrancarem o dente, me cobraram 500,00 reais, arrancaram tão mal que tive hemorragias, e etc... esses P.S. aproveitam pois sabem que com dor de dente a pessoa faz qualquer negócio, então eles cobram o que querem pois sabem que você irá pagar para sanar a dor. Enfim, depois idas e vindas daquele P.S. a hemorragia parou e no dia seguinte eu fui ao dentista que quase me matou por eu ter deixado arrancar o dente. Claro!!! Pimenta nos olhos dos outros é refresco!!!

Quanto às enxaquecas, eu não posso dizer muito porque Graças a Deus eu nunca tive. O que eu posso dizer a vocês são algumas coisas que devem ser evitadas. Uma coisa que eu não sabia mas que quem sofre desse mal deve saber, é que existem mais de 150 tipos de enxaqueca!!! Outra coisa: comer muito chocolate dá enxaqueca, passar horas sem comer, comer queijos amarelos, Shoyo (por causa de um componente que temem sua fórmula), bebidas alcoolicas, estrógeno, outra coisa que eu não sabia é que quando a pessoa entra na menopausa a enxaqueca diminui mais de 50% por causa do estrógeno que vai embora, vinho tinto, embutidos, glutamato monossódico... O gelo é bom, ou tudo que é gelado, pois comprime o vaso constritor. Ficar no escuro é bom, silêncio é muito bom, exercícios aeróbios são ótimos
A enxaqueca é hereditária e saibam que quanto mais analgésicos vocês tomarem, mais vai cronificar a sua enxaqueca, portanto não tomem analgésicos. Tomem os remédios certos para combater esse mal, e você viverá mais tranquilo.



Lulucha

quinta-feira, março 25

Dicas para Acelerar o Metabolismo

Depois dos 30 anos, infelizmente, não são só os seios ou o bumbum que caem. A velocidade do nosso metabolismo também começa a diminuir com o passar dos anos. Isso significa que nossa queima calórica também fica mais lenta. Para evitar o ganho de peso das balzacas - e das não balzacas também.

1) Comer proteínas - Elas ajudam os músculos a crescer e se desenvolver. Quanto maior a massa muscular, mais rápido é o metabolismo. Especialistas recomendam que algo entre 20% e 25% da dieta seja composto por proteínas.

2) Fazer lanchinhos - Finalmente alguém diz que comer bastante é bom para quem quer emagrecer. Isso porque quando ingerimos um alimento, adicionamos uma função para o corpo: queimar calorias. Por isso, fazer cinco refeições moderadas por dia é melhor do que fazer duas grandes.

3) Suar - Os exercícios que elevam os batimentos cardíacos aumentam o metabolismo quando estamos malhando e também quando estamos descansando. Isso porque o corpo fica acelerado logo depois da prática.

4) Fazer musculação - Esses exercícios também fazem com que os músculos cresçam. Um cálculo grosseiro diz que cada novo quilo de massa magra traz um gasto extra de 100 calorias.

E você o que acha disso tudo???

Lulucha

terça-feira, março 23

Você Sabe Degustar um Bom Vinho???



Degustar um bom vinho não é tão simples. Mas também, não é complicado. Existem muitas opções, é verdade, e talvez isso dificulte um pouco a escolha.

Mas algumas informações básicas são suficientes para você identificar se aquela garrafa linda vale mesmo cada centavo que estão cobrando por ela.

O acerto é uma questão que combina as variáveis comprar, guardar, servir e saborear na medida ideal. Parece complicado? Pense na famosa cervejinha: se você é um apreciador, sabe identificar quando a loira é das boas, não sabe? Com o vinho é basicamente a mesma coisa. Quanto mais você provar, mais irá aprender.

1. Em primeiro lugar, esqueça aquele tabu de que os vinhos mais velhos são os melhores. Nem sempre isso é uma verdade. A regra é válida para vinhos sofisticados, como Bordeaux, Barolos e Riojas e, assim mesmo existe um limite de tempo. É recomendável não levar nada que tenha sido produzido há mais de quatro anos, pois só os grandes vinhos sobrevivem há mais tempo e, sendo você um iniciante nessa área, ainda não formou um paladar aguçado para saborear as notas que eles oferecem.

2. Sendo assim, prefira uma garrafa da safra mais recente, principalmente se for um vinho branco. Também examine bem a garrafa antes de comprá-la. O nível do líquido nunca deve estar abaixo do normal, e a rolha deve estar em boas condições. Prestem atenção: rolha ruim que esfarela = vinho ruim, rolha boa e firme = vinho bom.

3. Uma boa tática é observar a garrafa contra uma luz amarela. Se o vinho branco estiver muito dourado e um tinto estiver muito acastanhado, quer dizer que a bebida está sofrendo oxidação. Ou seja, as características visuais, olfativas e gustativas do vinho são alteradas pelo contato com o ar. A cor fica mais escura e a acidez menos acentuada.

4. Se você não dispõe de uma adega climatizada para armazenar o vinho, guarde a garrafa em um lugar da casa que seja arejado, de pouca luminosidade e com pouca variação de temperatura.

5. Procure sempre colocar as garrafas deitadas, evitando o ressecamento das rolhas, que vedam a entrada na embalagem. Os vinhos brancos são colocados na parte inferior e os tintos, na superior, pois resistem melhor às temperaturas mais altas. E nada de exageros: caso não conheça ainda um determinado vinho, leve apenas uma garrafa e, depois de experimentá-lo e aprová-lo, volte para buscar mais.

6. Compre seu vinho em locais que ofereçam uma boa variedade de rótulos e que garantam a rotatividade de estoque. Isso reduzirá as chances de escolher um vinho oxidado. Prefira fazer a compra nos setores de bebidas dos grandes supermercados, lojas especializadas ou vá direto as importadoras. Ir até as vinícolas, quando o vinho for brasileiro, traz boa garantia de qualidade na conservação e preço mais acessíveis. (Para quem mora no Sul compensa).

7. Não se impressione com o rótulo dos vinhos caríssimos. Pode apostar nos mais baratos também. Para encontrar aqueles com ótima relação qualidade versus preço, leia com atenção as informações do rótulo. No caso dos brasileiros, atente para a palavra reserva , que é uma denominação dada a um vinho de qualidade no mínimo mediana. O bom francês tem a anotação AOC (appellation d origine controlée), um indicador de que foi produzido na região descrita no rótulo de acordo com as regras exigidas por lei. Nos italianos, a sigla é DOC (denominazione di origine controllata) ou DOCG (denominazione di origine controllata e garantita). Vinhos de mesa franceses (vin de table) são horríveis, fuja deles. Em qualquer caso, é recomendável não levar nada que tenha sido produzido há mais de quatro anos.

8. Outro costume que não se usa mais é a velha regra do vinho branco com peixe e os tintos com carnes. O que conta é harmonização da bebida com a comida. Um prato delicado pede vinho leve, frutado. Já aqueles que levam molho mais elaborado exigem a companhia de algo mais encorpado. Comidas agridoces combinam com vinho menos seco, enquanto frutos do mar são um convite à bebida mais ácida daí os espumantes secos caírem tão bem com as ostras.

9. Para facilitar a busca da uva ou da mistura de cepas adequada a sua ceia, leia o contra-rótulo das garrafas, que sugere pratos e descreve algumas qualidades marcantes do vinho em questão.

10. As clássicas combinações regionais também contam pontos. Vinhos produzidos num determinado local estão historicamente relacionados aos seus pratos típicos. Assim, a comida  italiana da Toscana é o par perfeito para vinhos Chianti. E a parrillada argentina faz dupla com um tinto Malbec.

11. Mas como os opostos se atraem. Queijos salgados, como roquefort e gorgonzola, e vinhos doces do tipo late harvest (também chamado de colheita tardia) fazem uma ótima parceria. Já o adocicado e mais gorduroso ementhal pede um branco ácido, como um sauvignon blanc ou gewurztraminer.

12. Às vezes a regra é válida. Os portugueses costumam dizer que bacalhau não é carne nem peixe, é bacalhau. Então, siga a tradição: vá de tintos com pouca acidez e pouco tanino, como os portugueses da região da Bairrada ou o vinho verde (branco ou tinto).

13. Mas a idéia principal, seja você iniciante ou não, é esquecer os costumes às regras antigas: o gosto pessoal é o mais importante. Experimente.

Fonte de pesquisa; Minha vida/Lulucha

segunda-feira, março 22

Blog

Agora uma curtinha: vocês perceberam que nunca se falou tanto em Blog como agora??? Em todas as mídias, TV, cinema, jornal... Todo mundo quer ter um blog. Porque será???

Porque ter um Blog é muito bom messsmoo, principalmente quando a gente recebe elogios. Olhem que a 3ª idade está bombando nos blogs!!!
Eu acho muito bom isso. faz com que você se intere das notícias, do mundo, de tudo o que está acontecendo a nossa volta, e não percebíamos.
E você, tá esperando o que para ter o seu???




Lulucha

"Julie & Julia" - Um Fantástico Banquete

Olá pessoal, hoje vou falar um pouco de cinema. Este fim-de-semana nós alugamos uma delícia de filme: "Julie & Julia" com a Merryl Strepp. Eu achei fantástico!!! Merryl Strepp faz o papel de Julia Child desde a época em que se mudou para França em 49, juntamente com o marido até os dias de hoje. É super interessante ver como ela começou. Na verdade ela começou na culinária para preencher o seu tempo, e como ela era péssima cozinheira, resolveu estudar na escola: "Cordon Bleu" a mais famosa escola de culinária, até hoje, do mundo. Bem nem preciso dizer que ela saiu de lá uma expert na arte de cozinhar. Seu objetivo era de lançar um livro sobre a Culinária Francesa para Americanos, com apenas... 524 receitas e 700 páginas. Ninguém queria editar, pois além de ser muito longo,achavam que ninguém compraria um livro de 700 págs. apenas com receitas. Ela passou 08 anos lutando para conseguir um editor, por fim conseguiu seu livro vendeu como agua e Julia passou a ser uma celebridade.

Já a história da Julie, era a de escrever um blog mas não sabia de quê, foi então que ganhou o livro de receitas da Julia editado em ingles. Ela se identificava muito com Julia Child e resolveu fazer as 524 receitas em 365 dias, e assim iria postando no seu blog cada receita que ela fazia só que com uma linguagem mais anos 90. Ao contrário de Julia, Julie começou postando no seu blog que logo virou um sucesso e chovia telefonemas de editoras querendo publicá-lo, o intuito de Julie também era de se tornar escritora. Ela terminou o livro em 365 dias exatos, Julie achava que Julia tinha mudado a sua vida completamente, ela simplesmente a venerava, e agradecia todos os dias por tudo de bom que tinha acontecido em sua vida.
As receitas são de dar água na boca, para quem não assistiu ainda, aí vai uma dica que eu recomendo.

Merryl Strepp dá um show de interpretação neste filme, aliás como sempre.
Obs.: As duas histórias são verídicas.



Lulucha

Powered By Blogger