sábado, abril 3

Pra Ser Amor...

Pra ser amor...
Tinha que ser mais forte do nós...
Ser imbatível...
Como um vencedor...

Pra ser amor...
Tinha ser mais forte que a ilusão...
Ser passível...
Diante da escuridão...

Pra ser amor...
Não tinha que ser...
Um só coração...
Um só amor...
Um só perdão...

Pra ser amor...
Tinha que ser acolhedor...
Tinha que ter carinho...
Prazer e dor...

Pra ser amor...
Tinha que ter emoção,
Tinha que ter paixão...
Dentro do coração...

Pra ser amor...
Tinha que ter desejo...
Beijo...
Carícias sinceras...

Pra ser amor...
Tinha que ser mais forte que a razão....
Ser invencível.e insaciável...

Ser importante como o amanhecer...
E calmo como o anoitecer...
Tinha que ter a força do perdão,
Tinha que saber dizer não...
Tinha que ser maravilhoso...
Enquanto estamos sós...

Pra ser amor...


Baseda na musica "Pra Ser Amor"/ adaptada por Lulucha

Bolo de Liquidificador - Chocolate com Nozes/ Bolo Fofinho de Chocolate


BOLO DE LIQUIDIFICADOR - CHOCOLATE COM NOZES

Tempo de preparo: 30 min. a 1 hora
Serve: 5 ou mais porções

Ingredientes:
01 Lata(s) leite condensado
01 Lata(s) creme de leite
03 Unidade(s) ovos
02 Colher(es) de sopa açúcar ou açucar magro
03 Colher(es) de sopa margarina
1 Xícara(s) chocolate em pó
1 xíc. de nozes inteiras
Chocolate granulado a gosto

Modo de Preparo:
Reserve as nozes inteiras. Coloque todos os outros ingredientes no liquidificador e bata. Despeje a mistura numa forma untada com margarina. Triture as nozes para que fiquem em pedacinhos. Misture à massa. Leve ao forno em banho-maria . Desenforme depois de frio. Salpique com chocolate granulado. Sirva gelado. Se quiser, enfeite com cerejas e nozes.

Fonte de pesquisa: MSN

BOLO FOFINHO DE CHOCOLATE

2¹/² xíc. (chá) de farinha de trigo integral orgânica
2 xíc (chá) de farinha de trigo comum
1/2 xíc. (chá) de frinha de soja orgânica
3 colh. (sopa) de cacau em pó peneirado
1 colh. (chá) de bicarbonato de sódio
1 xíc. (chá) de açucar mascavo orgânico
5 colh (sopa) de óleo de côco
1 pitada de sal marinho
1 colh (sopa) de vinagre de maçã
1 clh. (chá) de essência de baunilha
1 xíc. (chá) de água fria

Modo de Preparo:
Em uma tigela, coloque as farinhas, o cacau, o bicarbonato, o açucar e o sal. Misture. Faça 3 buracos fundos na mistura seca e derrame sobre o 1º o óleo de côco; no 2º o vinagre e no 3º a baunilha. Coloque a água na tigela e misture os ingredientes úmidos e secos até a massa ficar uniforme. Despeje a massa numa forma untada e enfarinhada, leve ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 30 minutos.
Fica uma delícia e derrete na boca.
Para comer no lanche ou no café da manhã.

Fonte de pesquisa: revista Malu

quinta-feira, abril 1

Este É O Meu Desejo...

A todos os meus amigos e visitantes deste blog, desejo de coração uma Feliz Páscoa. Que você receba um lindo Ovo de Páscoa, grande ou pequeno tanto faz... O que importa mesmo é que seja dado de coração, e a lembrança e o carinho do outro ter pensado em você nessa data, é tão ou mais importante do que o presente em sí. É isto que importa.

Bjus a todos,






Lulucha

quarta-feira, março 31

Você Sabe Qual É a Postura Exata para Fazer Abdominais???

  • Aposto como vocês não sabem qual é a posição exata para se fazer abdominais. Não, não é aquela que se coloca a mão no pescoço e sobe e nem a das mãos cruzadas no peito. Ontem passou um programa em que um dos melhores treinadores de ginástica mostrou o que é mito, o que é errado, e o que a gente pensa que adianta.
  • Em primeiro lugar: fazer 500 abdominais não existe, não há quem consiga imagine 1.000? E se fizer deve estar fazendo do jeito errado, e querem saber mais? Ninguém emagrece só fazendo ginástica, isto é lenda. Caminhar na rua ou na esteira é a mesma coisa, desde que se caminhe. Bicicleta ajuda um pouquinho mas tudo o que você queima na academia volta para o seu corpo em água.
  • A unica coisa que a malhação faz é endurecer os seus musculos nada mais. Portanto essa estória de dizer: eu como tudo normal e depois eu malho e pronto. Nada disso ! A alimentação é unica coisa que realmente emagrece. Quanto às frutas, se puder não coma. Quanto a isto, eu já sabia pois o meu endócrino Dr. Hirata sempre me disse que 1 fruta por dia é mais do que suficiente.
  • Agora, visualizem a perfeita posição para se fazer abdominais: deite no chão, coloque os braços esticados com as mãos juntas para trás da cabeça, vejam bem: eu disse para tras da cabeça e não atrás da cabeça, os braços devem ficar eretos de mão juntas no chão por trás da cabeça ok? Aí sim comece as flexões, veja se você consegue fazer 500.
  • Outra coisa: para você ficar com abdomen tipo modelo, é necessário uma alimentação super saudável e vários anos de abdominais diários na postura certa.
  • Èntão você vai dizer: tá legal, quer dizer que todos no mundo fazem errados??? Assim foi o que o personal dos artistas disse, não que esteja errado, mas não pega a parte que tem pegar entendem? e consequentemente demora muito mais para se atingir a musculatura ideal.
Por enquanto é só.

Bom treino.





Lulucha

terça-feira, março 30

Wrap Recheado com Coalhada Seca


Os wraps são sanduíches com recheios leves, enrolados em um pão sírio especial de massa bem fina.

Todos os wraps são acompanhados, geralmente, por uma saladinha, Caesar light ou Verde com granola salgada e molho vinagrete especial.

Eu escolhí um bem simples para vocês aprenderem e prepararem sem erro.

WRAP Á MODA SÍRIA  


Ingredientes:
300grs de Coalhada Seca
1/2 xic. (café) de azeite virgem
20 azeitonas verdes sem caroço
2 colh. (café) de zatar (uma espécie de orégano do Oriente)
3 folhas de pão sírio "papel"
sal a gosto
cebolinha verde picadinha

Modo de Preparo:
Numa tigela, misture levemente a coalhada seca, o zatar e o sal. Corte as azeitonas em rodelinhas bem finas e acrescente à mistura. Abra 1 folha de pão e corte em 4 pedaços. Passe uma generosa camada de mistura por toda a superfície. regue com azeite virgem e enrole como se fosse um rocambole fino. leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos, este pão quando fica quente parece um bijú! Sirva a seguir com uma saladinha verde .

Se não achar o pão "folha" ou "papel" utilize o pão sírio normal. Abra o pão em duas partes, feche com a outra parte e enrole.

Rendimento: 4porções de pão "folha" ou 1 de pão normal.

Sujestões de Recheio:

Carne moida refogada, queijo prato ou mussarella fatiada derretida, molho de tomate, molho de pimenta....

Peito de frango grelhado e desfiado, maionese, rodelas de tomate, 1 folha de alface crespa

Cubinhos de filet grelhado , tomates, alface crespa, molho acebolado...

Mussarela de bufalla em fatias, tomatinhos cereja, mussarella fatiada, manjericão fresco

Presunto fatiado, mussarella fatiada, tomate cereja, maionase, uma folha de alface crespa

segunda-feira, março 29

O Que mais Te Motiva: Amor ou Carência???

O que te motiva: Amor ou Carência?

Andei pensando estes dias sobre essas duas hipóteses e confesso que fiquei um pouco preocupada com tudo que veio a minha cabeça. Então decidí colocar num papel todas as duvidas.
Você está vivendo um relacionamento cheio de conflitos, estresse e dúvidas? Sente-se ansiosa e tensa, por mais que quisesse sentir paixão, alegria e empolgação? Tem medo de que tudo acabe sem entender o que está fazendo de errado? Talvez você esteja carente...

Não sei se já aconteceu com você, mas sei de muitas pessoas que entram num relacionamento ou investem pesadamente na possibilidade de começar um, acreditando piamente que o que sentem é amor! No entanto, suas atitudes e suas cobranças são, em geral, carregadas muito mais de carência do que de qualquer outro sentimento.

Ansiosas, impacientes e até agressivas, vão conduzindo o que deveria ser um encontro de amor, como se fosse um grande problema a ser resolvido. Passam o dia sentindo-se tensas, olhando o celular por várias e várias vezes, monitorando os passos do outro e tentando obter atenção a qualquer preço!

Se essas pessoas parassem por um tempo, refletissem sobre seus verdadeiros sentimentos e desejos, questionassem-se sobre o que querem para suas vidas, o que estão buscando num relacionamento de amor, descobririam – surpresas! – que estão num ritmo equivocado, descompassado, desequilibrado...

Morrendo de medo de que o outro não corresponda sua necessidade de carinho, afeto e presença, terminam atropelando a ordem natural dos acontecimentos e se precipitando em sensações, julgamentos e conclusões. Sofrem por antecipação e, muitas vezes, terminam atraindo exatamente o desfecho que tanto temiam justamente por não conseguirem dar tempo ao tempo!

O outro se cansa, perde o interesse, já não consegue enxergar o encanto visto inicialmente e tudo vai por água abaixo. E a impressão que fica é de que o ansioso e carente tinha toda razão de estar assim, tão aflito... Será? Será mesmo que não havia chances ou será que a pressa e o medo de ficar sozinho de novo fizeram com que o verdadeiro sentido do enamoramento se perdesse?

Pra saber se o que você está vivendo é uma promessa de amor, observe: é um encontro criativo, produtivo e leve? É gostoso, empolgante e comporta planos para o futuro? Tem espaço nesta relação para que você se coloque, demonstre o que quer e fale sobre seus sentimentos? Você consegue ser você mesma ou precisa pensar antes de fazer ou falar qualquer coisa? Ao final de cada encontro, você se sente acolhida e feliz ou preocupada, insegura e com a sensação de que vai acabar a qualquer momento?

Se suas respostas apontarem para uma relação cheia de conflitos, pesada, tensa e que te deixa bem mais estressada do que sorrindo à toa – que é como ficam os apaixonados – a tendência será justificar todos esses sentimentos e características a partir do comportamento do outro, seja pelo que ele faz ou pelo que deixa de fazer. Seja pelo que diz ou pelo que deixa de dizer...

No entanto, para que haja qualquer possibilidade de felicidade e sucesso nessa ou em outras relações que você vier a viver, é absolutamente preciso que você se reconheça no meio disso tudo! É muito importante que você comece a refletir sobre o que tem feito, o que tem dito e, principalmente, quais as crenças que tem alimentado sobre amor, felicidade e relacionamento.

Ninguém vive uma situação por acaso. Todos nós atraímos pessoas e circunstâncias específicas, que correspondem com a energia que temos alimentado, com as expectativas que temos reafirmado e com a forma como temos lidado com nós mesmos. Se você tem vivido relações insatisfatórias, provavelmente elas estão alinhadas com a forma insatisfatória que você tem vivido sua vida!

E sendo assim, está na hora de rever sua autoestima, sua alegria e sua fé. Está na hora de rever o quanto você realmente se sente merecedora de ser amada e capaz de amar. Porque quem acredita de verdade que merece, age como quem merece e atrai quem está disposto a amar, também será amada. É uma questão de encaixe, de lei da atração, de lógica do Universo, de perfeição da natureza... É uma questão, sobretudo, de ação e reação.

Claro que isso não significa que uma relação deve acabar quando começar a passar por crises e dificuldades. Afinal, todos nós temos muito a crescer enquanto nos relacionamos. Mas, veja: se você sabe o que quer e sabe o que precisa fazer para conquistar o que quer, suas atitudes e escolhas, mesmo durante uma crise, serão coerentes. E isso vai fazer com que a crise sirva para amadurecer e melhorar e não para afundar mais e mais você e o outro numa lamentável carência.

Enfim, se o que te move é amor, certamente você está consciente, sabe para onde está indo e porque tem investido no relacionamento que está vivendo. No entanto, se o que te move é carência, provavelmente você tem se sentido perdida, confusa, triste, ansiosa e vazia. Agora, resta-nos torcer para que você se sinta completamente desiludida. Porque isso significa que terá saído da grande ilusão de que isso possa ser amor. Não é!

A partir de então, poderá reescrever suas crenças, começar a reconhecer quem você é e o quanto tem para dar e receber, e daí sim atrair uma história de amor de gente grande...
Powered By Blogger