quinta-feira, agosto 19

Com Que Roupa Eu Vou???





Mulher é um bicho gozado...Qual é a mulher que quando recebe um convite para um almoço ou jantar não se faz essa pergunta??? Acho que a maioria. Sabemos que temos roupas para todas as ocasiões mas achamos que nunca temos. Acho que a melhor saída para isso é o tal: pretinho básico.

Pode ser inverno, verão, primavera ou outono. Não importa o clima, o ano ou a cidade. O pretinho é unanimidade. Seja na forma do vestido simples, reto, um pouco abaixo dos joelhos imortalizado por Coco Chanel, ou do terninho, que vai do escritório ao happy hour com a mesma desenvoltura. Se a cor antes era restrita a velórios e eventos noturnos, agora ela é presença certa em reuniões durante o dia e saidinhas informais. O sucesso não é para menos.

Além de emagrecer, o preto combina com todas as cores de pele e cabelo. Na hora de combinar, não há dúvida: preto com preto. Para usar seu pretinho básico em sintonia com as tendências deste outono-inverno, vale a apostar no maxi pull de tricô, que faz as vezes de vestido. A combinação tricô + saia lápis + cinto grosso + peep toe também é atual, assim como a blusa de babados com bermuda.

O preto com preto é garantia de acerto. Mas, nos dias mais quentes, há quem prefira mesclar a cor com outros tons mais leves. Preto com branco já é um clássico. Para as mais ousadas, a combinação com acessórios em tons mais fortes, como verde, vermelho e amarelo, fica valendo. Sim, o preto é uma cor básica e fantástica, mas nem sempre fácil de combinar com cores mais vibrantes. Para não correr o risco de errar, o cinza e o vinho são outros tons alternativos para formar um look clássico. No mais, aposte sem medo no pretinho básico. Afinal, todo mundo tem seu dia de Audrey Hepburn...

Fonte de pesquisa: MSN e Lulucha

segunda-feira, agosto 16

Orgasmo??? Oh, yes!!!

ATENÇÃO: ESTE CONTEÚDO POSSUI TEOR SEXUAL E É IMPRÓPRIO PARA MENORES DE 18 ANOS.

No meio da conversa, com a maior naturalidade, tem quem diga que vê estrelas só com carícias nos seios. A amiga ao lado jura gozar enquanto faz sexo oral no parceiro. É quando a outra diz que não precisa nem tirar a roupa para chegar lá. Para você não é tão simples assim??? Saiba que você está com a maioria. Talvez por isso tenham criado o Dia do Orgasmo (31 de julho). Para levantar a bandeira de que, sim, é um direito nosso (e deles, é claro) derreter de prazer.

Segundo o psicólogos e pesquisadores de sexualidade, grande parte das mulheres não se permite sentir orgasmo. "Falar de sexualidade feminina sempre é muito permeado por crenças e mitos. Normalmente a mulher não aprende a se tocar, a se perceber enquanto ser sexual", afirmam, salientando que isso pode prejudicar a vivência de uma sexualidade saudável.

São muitos os fatores que podem influenciar no fato de a mulher atingir ou não o orgasmo. O sexo é cheio de condições emocionais que facilitam o processo: o bem estar, uma relação conjugal de qualidade, amor, carinho, afeto, tudo isso facilita o processo de excitação, sublinhando a importância de que a mulher tenha consciência corporal, saiba utilizar os seus sentidos a favor de sua excitação e do seu prazer sexual.

Complicada e perfeitinha

O que é tiro e queda para uma mulher, para outra é nada feito. Não existe uma maneira unânime de excitação sexual feminina ou masculina. Portanto quando cada um da parceria sabe o que lhe é confortável e isso é comunicado e compreendido pelo casal, quando há respeito e cumplicidade, o processo tende a melhorar e facilitar que cada um saiba o que fazer para que o outro sinta-se melhor e tenha a possibilidade de prazer no encontro sexual.

Oh, yes!!!

Fonte de pesquisa: M de mulher
























































































.

domingo, agosto 15

Brega, Eu???

O que é ser brega?

Depois de perguntar para famosos e célebres o que é ser fashion, saímos à caça de opiniões sobre o que é, de fato, ser brega. Com ajuda do dicionário, a gente descobre que o termo é sinônimo de deselegante, cafona e gosto duvidoso, para não dizer de mau gosto.

Hoje, ser brega não significa apenas se vestir mal e escolher as peças como se estivesse de olhos fechados. A atitude também pode ser brega.

Mas como é impossível não pensar em moda quando se fala em ‘brega’, a pessoa se torna brega quando não tem noção das suas proporções.O exagero em qualquer ocasião, faz com que a pessoa se torne brega.  Saias muito curtas, decotes muito profundos, calças muito justas e cores em excesso, por exemplo, devem ser evitados. Acho que o brega e o vulgar se confundem e a proporção, nesse caso, é fundamental. Quer um exemplo típico de uma pessoa brega??? A Clô da novela "Passione"!!!
Não há regra na hora de se arrumar, mas obedecer às proporções é mesmo fundamental. Pernas grossas ficam melhores com calças mais amplas e saias não tão curtas nem justas. Para a mulher com busto grande, vale valorizar o decote, mas sem exagero. Peças volumosas pedem uma silhueta mais longilínea e magra e, para as mais cheinhas, vale apostar em peças com menos volume e não tão justas. Vale lembrar que o feio não é brega. Muitas pessoas confundem o feio com o brega e não tem nada a ver. Brega é ser "out", é estrapolar nas coisas que usa. Mas... Não devemos esquecer, que muitas vezes o brega é "chic"
 e vise-versa.

A estilista Renata Mahaz acha que não existe um significado exato para esse ‘adjetivo’. “Para mim, brega é quem não tem educação, estilo, quem não sabe coordenar nada com nada e, mesmo quando coloca uma roupa boa, não fica legal, porque está na essência da pessoa! Quem nasce brega, morre brega!” Com essa opinião forte, a dica dela não podia ser diferente: “cada um tem suas regrinhas pessoais. O que fica lindo numa pessoa, pode ficar péssimo em outra. O que importa é ter bom senso sempre!”

Brega é seguir regras, vestir algo que não tenha a ver com a atitude da pessoa, que não combine com seu estado de espírito. Cada indivíduo tem uma harmonia de acordo com o que é, sente, se comporta.

Atores e atrizes, sempre no meio do mundo fashion, também sabem falar de moda. É se vestir ou fazer algo que não combina com você só porque está na moda. Nada mais elegante do que se sentir a vontade, ser autêntica e transparente.
Ser brega é tentar ser aquilo que você não é. A pessoa brega não se veste, fantasia-se.

E você??? O que acha disso tudo???


Fonte de pesquisa: Vila fashion e Lulucha

Acomplia - Você Sabe o Que É???

O sonho da pílula que traz a boa forma não é tão dourado assim

Para quem ouviu falar da nova pílula antibarriga e logo se animou em desfilar nas praias com cinturinha fina e barriga tábua no verão, sem nenhum esforço, muita calma! A solução para aquela barriguinha inconveniente continua sendo a velha dupla: boa alimentação e exercícios. O remédio que acaba de ter a venda aprovada no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, realmente diminui medidas, mas, na verdade, tem indicações muito precisas.

O médico endocrinologista Amélio de Godoy Matos afirma que, definitivamente, o Acomplia, nome comercial do medicamento conhecido cientificamente como rimonabanto, fabricado pelo laboratório Sanofi-Aventis, não é uma pílula antibarriga. O remédio é indicado para pessoas obesas ou com sobrepeso, ou seja, com índice de massa corpórea acima de 27 e outros riscos associados. Ele age principalmente sobre a gordura intra-abdominal. Essa não é a gordurinha que pegamos com o dedo, mas aquela que se aloja entre os órgãos. Além disso, o rimonabanto melhora o colesterol bom - o HDL - e diminui triglicérides e as chances do paciente ter diabete tipo 2, que aumenta muito os riscos de problemas circulatórios e cardíacos.

A droga é uma novidade entre os fármacos: tem vantagens sobre outros medicamentos para emagrecimento porque previne doenças cardíacas. O rimonabanto inibe a função do sistema endocanabinóide, que gera fome e procura de comida em busca de recompensa, porque estamos tristes ou estressados. Além disso, quando esse sistema está ativo, é aumentada a formação de gordura e seu acúmulo no fígado, além de gerar resistência à insulina - por isso o bom resultado da medicação contra a diabetes.

"É um remédio muito sério, que não deve ser associado à vaidade, mas ao tratamento de uma doença, a obesidade abdominal", ressaltou o endocrinologista. De acordo com Dr. Godoy, a droga pode ter efeitos colaterais, como modificações do humor, ansiedade e depressão. Por isso, deve ser, como toda medicação, prescrita pelo médico e acompanhado por dieta e exercícios: "Qualquer tratamento desse tipo deve vir junto com uma mudança de estilo de vida", concluiu o endocrinologista.

Novo estilo de vida

Não é porque ainda não aconteceu um milagre antibarriga que a boa forma no verão está perdida. É claro que é preciso algum esforço. Mas anime-se! Uma alimentação equilibrada e exercícios físicos são ainda a chave-mestra para a boa forma. "O principal é não cometer exageros e fazer refeições balanceadas", revela a nutricionista Anita Sachs, afirmando ainda que os carboidratos, em quantidade ideal, podem e devem ser incluídos até mesmo no jantar. O segredo é evitar frituras, carnes gordas e açúcar. Três ou quatro porções de frutas ao dia, dois pratos rasos de folhas e 12 colheres de legumes devem ser distribuídos pelas refeições. E quem costuma usar laxantes para diminuir o inchaço na barriga, a nutricionista alerta que esses remédios podem expulsar microorganismos fundamentais para o bom funcionamento do intestino. A melhor coisa para o bom funcionamento dos intestinos, são as fibras, o óleo de coco por exemplo, ajuda muito a lubrificar os intestinos.
Outro a reforçar o coro pela combinação dieta e exercícios, para emagrecer e ser saudável é Marcello Barbosa, personal trainer da apresentadora Angélica, que tanto surpreende com ‘aquela' barriguinha impecável. Mas levantar da cadeira e sair correndo por aí pode não ser a melhor alternativa. "A realização de uma avaliação física e médica é fundamental para traçar a melhor estratégia, e alcançar os objetivos com segurança e eficiência", salienta Marcello Barbosa. Ele ensina que, de forma geral, deve-se começar aos poucos e ir aumentando gradativamente para que o corpo se adapte.

Para afinar a silhueta e perder barriga, o ideal é combinar exercícios cardiovasculares - aeróbios e anaeróbios -, que têm acentuado gasto calórico, com exercícios neuromusculares - musculação ou ginástica localizada -, que tonificam os músculos do abdome e melhoram a estética. Quanto maior o acúmulo de gordura, maior deverá ser o gasto energético do exercício.

Já a história de que exercícios abdominais não ajudam a diminuir barriga, Marcello explica que podem reduzir a circunferência abdominal sim, porque o fortalecimento muscular impede que os órgãos internos se desloquem para frente. No entanto, ele ressalta que não há evidência científica em relação à redução de gordura através dos exercícios localizados.

Fonte de pesquisa: Minha Vida e Lulucha
Powered By Blogger