sexta-feira, outubro 22

Superbactéria - Você Sabe o Quê É???

O que é uma superbactéria




No organismo humano, naturalmente há uma maior quantidade de bactérias que de células. Se uma pessoa faz uso indiscriminado de antibióticos, acaba matando mais micro-organismos que o necessário para o paciente se curar da doença. Com isso, elimina bactérias inofensivas e restam as mais resistentes, que se proliferam e dão origem a uma linhagem de superbactérias.

Segundo Ana Cristina Gales, professora de infectologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), essa versão de que a resistência bacteriana se dá apenas pelo abuso de antibióticos é simplista. "As razões que levam uma bactéria a driblar a ação dos remédios não são totalmente conhecidas. O abuso do medicamento pode interferir, mas não é o único fator", diz.

Além disso, os antibióticos são levados para o ambiente de diversas formas. Uma das maneiras de os micro-organismos do ambiente terem contato com antibióticos é por meio de dejetos de esgotos de hospitais e da produção da indústria. Outro ponto relevante é o uso dos medicamentos na agricultura e no tratamento de animais.

A superbactéria não provoca nenhum sintoma; o que ela faz é aumentar o risco de infecção generalizada (sepse) e morte do paciente.

Fonte de pesquisa: O Estadão









terça-feira, outubro 19

Uma Barriga Lisinha... Todos Mereçem!!!

Barriga dos sonhos... e em tempo recorde!???


Os tratamentos mais rápidos e eficientes para você chegar ao verão com o corpo em cima!!!

Você malha pelo menos três vezes por semana, encara a dieta à risca e nada... A tão sonhada barriguinha reta, firme, com zero de gordura nunca aparece! Não desanime. Assim como algumas mulheres têm facilidade em perder peso e ganhar músculos, outras – muitas, por sinal – enfrentam um desafio e tanto para esculpir o abdome e conquistar uma cintura de pilão. Se esse é o seu caso, respire aliviada: existem técnicas que prometem ajudar na conquista da barriga dos sonhos, e em tempo recorde – no máximo dez sessões. Confira!

Fim das gordurinhas a jato

Slim Lipo: o procedimento, realizado com um aparelho de laser lipólise, é bem diferente da lipoaspiração. Na lipoaspiração são utilizadas cânulas de grande calibre e de metal na tentativa de, com movimentos de vaivém, quebrar a gordura para que ela seja aspirada e retirada do organismo. “Na SlimLipo, a cânula introduzida até a camada de gordura vem acoplada ao laser, um feixe de luz com dois comprimentos de onda que rompe as células adiposas, tornando o conteúdo delas líquido. Não há necessidade de aspirar a gordura, que é eliminada pelo próprio organismo. A técnica é feita com anestesia local e sedação”, explica Daniela Nunes, dermatologista da Slim Clinique (RJ). Uma única sessão basta para você perder de 5 a 12 centímetros de medidas!

Abdome lisinho, lisinho!

Enzibio: tratamento não invasivo feito com enzimas importadas. Segundo a endocrinologista e especialista em Medicina Estética e Antienvelhecimento, Valéria Goulart, do Instituto New You (SP), para acabar com a “pochete”, aquela dobrinha que aparece na parte inferior do abdome, principalmente após a gravidez, são aplicados dois ou três pontos subcutâneos de Enzybio, para quebrar as células gordurosas e promover seu esvaziamento. Em seguida, a região recebe uma sessão de ultrassom, para ativar o metabolismo e acelerar o processo de eliminação da gordura. “O tratamento é rápido e realizado em consultório. Não há contraindicações e pode ser feito em pacientes de qualquer faixa etária. Aas enzimas não provocam reações alérgicas, pois são semelhantes àquelas que existem em nosso organismo. Aalém disso, há diferentes enzimas, de acordo com as características da localização corporal da gordura”, diz a médica. O ideal é fazer de 5 a 10 sessões, uma vez por semana. “A perda é em média de 5 a 10 centímetros no local, em um mês, dependendo da paciente”, conta Valéria. Os resultados aparecem a partir da terceira aplicação.

Dermadeep: o aparelho emite uma onda de rádio capaz de promover o aquecimento interno da pele, atuando de dentro para fora. Com isso, regenera e reorganiza as fibras de colágeno, estimulando a firmeza da pele. Ao mesmo tempo, age diretamente no tecido adiposo e fibroso, aumentando a circulação e drenagem dos fluidos. “O Dermadeep não causa nenhum desconforto, pois o resfriamento é acionado quando se atinge a temperatura necessária para a estimulação do colágeno”, explica a médica Marinez Peracchi, especialista em Medicina Estética da Clínica Dicorp (SP). Em seis sessões você dá adeus à flacidez abdominal.

Massagem manual é tudo de bom!

Aliadas aos aparelhos de alta tecnologia, elas auxiliam no processo de perda de medida e ainda dão aquela relaxada!

Intradermoterapia com Sementes de Girassol + Manthus + Drenagem Linfática:

Trata-se de um procedimento composto por três fases. Na primeira, o médico infiltra uma mescla de medicamentos dentro da camada gordurosa. O mix é composto principalmente de um medicamento extraído das sementes de girassol, rico em óleos graxos essenciais, com ação termogênica e lipolítica. “Esses lipossomas se mobilizam e destroem as células adiposas, jogando a gordura na circulação sanguínea para que seja eliminada”, explica a dermatologista Mercedes Granja (SP). Na segunda fase é aplicado o Manthus, aparelho de ultrassom potencializado. “Para finalizar, a paciente passa por uma caprichada drenagem linfática que ajuda na eliminação das toxinas”, conta Suzana Oliveira, dermatologista da Clínica DanCorps (RJ). São necessárias, em média, cinco sessões semanais para surtir bons efeitos. E em cada sessão perde-se cerca de 1 cm.

Dicontur:
O tratamento combate, simultaneamente, a celulite e a gordura localizada. “Ele promove a desintoxicação do organismo, limpando os gânglios linfáticos e, ao mesmo tempo, remodelando o abdome”, diz Maria Helena Lauria, gerente da Clínica Dicorp (RJ). Oo tratamento começa com uma técnica que mistura drenagem linfática com a argiloterapia. Em seguida, é colocado um ultrassom de alta potência que faz a quebra de gordura, amolecendo-a e preparando o organismo para a próxima etapa, uma massagem modeladora vigorosa que promove um forte aquecimento local e ação vasodilatadora da área. Para finalizar, é colocada uma malha compressiva, que fica de 6 a 8 horas. O ideal é se submeter a dez sessões, duas ou três vezes por semana, para perder até 7 cm de medidas.

Cinturinha de pilão perda rápida de medidas

Cavity + Velashape: O tratamento é realizado com a combinação das duas técnicas. “Na primeira, o aparelho Cavity rompe as células gordurosas pela formação de microbolhas de ar que perfuram os adipócitos, fazendo que eles percam o conteúdo gorduroso e sejam reabsorvidos pelo organismo. Já o VelaShape atua pela associação de radiofrequência bipolar e infravermelho, induzindo a quebra de gordura, ao mesmo tempo em que contrai o colágeno”, ensina a dermatologista Fabiana Simões Pietro (SP). Por isso a combinação desses dois equipamentos resulta em um abdome mais definido, firme e livre de gorduras. Para afinar de 6 a 8 centímetros, são necessárias oito sessões de VelaShape, realizadas duas vezes por semana, e quatro sessões semanais de Cavity. Tripollar: este aparelho usa a tecnologia da radiofrequência para emitir ondas de calor que atingem tanto as camadas adiposas superficiais quanto as profundas, acelerando o metabolismo das células de gordura. “aquecimento favorece o esvaziamento dessas células e faz que os ácidos graxos sejam eliminados pelo sistema linfático. Com isso, há uma perda significativa de medidas”, explica o cirurgião plástico Sérgio Aaluani, do Hospital Israelita Albert Einstein (SP). Outro benefício do equipamento: é possível regular o comprimento de onda do aparelho e, assim, também atingir a camada de colágeno da pele (responsável pela firmeza e sustentação). De acordo com o médico, a cada sessão se perde cerca de 1 centímetro e há um trabalho intenso na flacidez, deixando o abdome mais lisinho e firme. São necessárias em média seis sessões, com intervalo de até duas semanas entre elas.

Bye, bye, pneuzinhos! Menos flacidez em um dia!

PowerShape: o aparelho ativa a circulação sanguínea e estimula a produção de colágeno e fibras elásticas. Além disso, promove o efeito tensor na pele e a quebra das moléculas de gordura, reduzindo as medidas. “Aa radiofrequência combinada com laser de baixa energia aquece o tecido numa profundidade de 5 a 10 mm. Com isso, aumenta o metabolismo da gordura e estimula o colágeno. O sistema de sucção a vácuo associado à drenagem por roletes torna a pele lisa, facilitando a penetração da energia do laser e aumentando a circulação sanguínea. Isso reduz o volume da gordura na hipoderme, a camada de gordura, e deixa a barriga mais uniforme”, explica a médica Thatiana Cerqueira, especialista em Medicina Estética, da Onodera Estética (RJ). São necessárias até seis sessões e em cada aplicação pode-se eliminar de 1 a 2 centímetros.

Thermage: o equipamento de radiofrequência monopolar de última geração tem ótimos resultados para quem busca retrair, firmar e remodelar os contornos do abdome. “Seu sistema de aquecimento volumétrico profundo, que atua tridimensionalmente, estimula a produção de colágeno na derme, promove a circulação sanguínea e devolve elasticidade à pele. A técnica funciona bem para tratar flacidez suave e é feita em apenas uma sessão, mas os casos mais severos só melhoram com cirurgia plástica”, alerta Sérgio Aluani. É possível perceber a redução da flacidez logo no primeiro dia, porém os resultados progridem durante os seis meses depois da realização do tratamento.

Efeito lipo sem cirurgia

Ultracavity: o tratamento é indolor e não causa hematomas, pois age por cavitação, fenômeno que provoca a eliminação da gordura pelo próprio organismo, evitando o risco de que ela acumule novamente. “Uma quantidade de energia pré-determinada é convertida em minúsculas bolhas de ar no tecido gorduroso. Essas bolhas, ao se deslocarem, provocam pequenos furos nas células adiposas, fazendo que elas percam sua estabilidade e constituição”, conta Marcele Cunha, dermatologista funcional da Clínica Arthys (RJ). Como a energia é liberada em pulsos, não existe elevação significante de temperatura, portanto, não há risco de queimaduras. O Ultracavity age somente nas células gordurosas, preservando as outras. “Ele promove a emulsificação instantânea dos nódulos de gordura, que em seguida são eliminados de forma natural pelo organismo”, explica Marcele. São necessárias de 3 a 5 sessões, dependendo da quantidade de gordura. Ao final é possível afinar até 8 cm de abdome.

Gostou??? Então o que é que vc está esperando??? Escolha logo o seu preferido e comece já, o verão tá chegando....

Fonte de pesquisa: Corpo a Corpo

Blogs Sobre Emagrecimento Fazem Sucesso

Você já deve ter lido em revistas ou ouvido de um médico que uma boa medida para perder peso é anotar tudo o que come e bebe em um diário. Mas, como somos modernas e vivemos em 2010, a alternativa mais criativa são os blogs sobre emagrecimento, que se proliferam na internet. Não há números que indiquem quantos endereços sobre o tema já existem, ainda assim a quantidade de pessoas interessadas em dar uma espiada mostra que a ideia tem sido cada vez mais bem recebida.
Com tanta gente leiga falando sobre o mesmo assunto, fica a dúvida se essa é uma ferramenta útil. Por isso, pedimos que especialistas analisassem alguns dos blogs mais badalados da internet. E eles foram aprovados!

Para a nutricionista da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição Caroline Bergerot, “tem muita informação e dicas que podem ser seguidas. Não é um trabalho científico, mas é um bom começo. São fontes interessantes que podem estimular”. Muitas meninas, por lutarem há anos contra a obesidade, são bem informadas e chegam ao seu consultório “craques”. A perda de peso das blogueiras não é rápida, mas é definitiva porque tem a ver com conscientização, não dietas milagrosas.

O nutrólogo e endocrinologista da Unifesp João César Castro Soares ressalta que essa troca de experiências é muito importante. “O convívio é interessante e grupos de autoajuda costumam ter resultados razoáveis”, afirma. Então, ligue o computador, puxe a cadeira e emagreça.

Matrícula na academia, alimentos saudáveis na geladeira, motivação e um computador para registrar as conquistas. Os blogs viraram febre e servem de estímulo e fonte de informação para as mulheres entrarem em forma e deletarem os quilos extras

A história

Larissa sempre foi um pouco mais cheinha que as outras crianças. Engordou mais durante a adolescência e chegou ao ápice na faculdade. Em 2003, depois de anos sem subir numa balança, se pesou ao lado de uma amiga. O resultado impresso em um tíquete: 99 quilos. “Aquilo foi um tremendo susto!”

A virada

O papel foi parar num caderno batizado de Meu Emagrecimento, que poucos meses depois viraria um blog. Toda semana, ela voltava à balança e anotava o novo peso. Como Larissa não queria fazer uma dieta específica, decidiu que seu caminho seria reduzir as quantidades — passou a comer um terço das porções a que estava acostumada — e tentar se alimentar com itens mais saudáveis.

O blog

O blog Meu Emagrecimento foi pioneiro e é um dos mais conhecidos, recebe por dia até 5 mil visitas. Ela já perdeu 43 quilos e quer limar mais 4. Depois de emagrecer tanto e dar entrevistas em revistas e programas de TV, Larissa virou uma celebridade virtual. “As meninas cobram ajuda... Mas sempre digo que isso deve partir de dentro delas, já que o que funcionou para mim pode não dar certo para elas. O emagrecimento é algo personalizado.” O blog foi uma experiência tão marcante que Larissa está escrevendo um livro. “Devagarzinho, porque quero que fique algo muito bacana e que realmente motive as pessoas a mudar a vida e sair do fundo do poço como eu saí.”

Dicas

* Não substitua refeições por lanches e salgadinhos.

* Pratique atividades físicas e ande bastante.

* Compre roupas abaixo do seu número atual.

* Tenha sempre na bolsa alimentos “não purpurinados” (não calóricos), como barrinha de cereais, Polenguinho, mexerica, banana.

* Prefira alimentos assados e, caso sejam fritos, coma raramente.

* Não passe fome. “Esse tipo de dieta é coisa do passado.”

* Jante antes de ir a uma festa.

* Se tem desejo de chocolate, coma um pequenininho.

* Tenha sempre uma meta.

* Cuide-se, seja vaidosa, valorize a autoestima.

* Não desista por causa de um deslize.

Controle as expectativas

A vida não fica perfeita porque você emagrece. Larissa traz questionamentos importantes sobre o que fazer depois que 40 quilos já se foram, ou seja, o que acontece no “depois”. Além disso, existe aí outra batalha: a manutenção do peso.

Aproveite os blogs, mas não perca isto de vista

* Não fique presa aos quilos; é melhor falar em medidas.

* Subir na balança todos os dias é desmotivante, gera ansiedade e pode dar resultados falsos (afetados pelo ciclo menstrual, por exemplo). O ideal é uma vez por mês — não mais que uma vez por semana.

* Para um emagrecimento saudável, a atividade física é fundamental, mas não é muito abordada nos blogs.

* Paciência. Quem sofre de obesidade mórbida vai precisar de um a dois anos para ter peso saudável.

* Fuja das dietas. A alimentação deve ser consciente, com alimentos saudáveis e gostosos.

* Cuidado para não se contaminar com depoimentos desanimados.

* Quem corta alimentos que adora pode ter uma súbita vontade — e comer o triplo.

* Ignore a publicidade em alguns blogs que tenta vender remédios milagrosos.

* Alguns cardápios não servem para todas as pessoas. É melhor consultar um nutricionista para fazer um cardápio completo.

* É preciso saber a hora de parar de emagrecer para não desenvolver um transtorno alimentar.

* Metas ousadas demais podem gerar frustração. Estabeleça objetivos reais, um mês depois do outro.

* Não pense só no antes e no depois. Aproveite o durante e comemore todos os quilos perdidos.

* As informações divulgadas não são controladas por um profi ssional e podem não ser sérias. Tenha olhar crítico.

* Cuidado para que a exposição individual não seja excessiva e isso venha a incomodar.





A história



Kelly sabia que tinha tendência a engordar e por isso controlava a alimentação e praticava exercícios físicos. Aos 22 anos, pesava 68 quilos quando entrou na igreja para se casar. Quatro meses depois, já somava 10 quilos extras na balança. Comia quatro pastéis na feira na porta de casa e abandonou a natação, que praticava havia oito anos. Grávida do primeiro filho, sentiu-se no direito de comer tudo o que tinha vontade e ganhou outros 40 quilos.



A virada



Aos 130, se “enxergou gorda” pela primeira vez. “Achava apenas que tinha ossos largos.” Kelly teve que fazer um exame pré-cirurgia de redução do estômago, quando descobriu que estava grávida novamente. Chegou aos 135 quilos e então decidiu mudar. Com a ajuda de revistas especializadas e de um blog sobre emagrecimento, começou a fazer escolhas alimentares mais saudáveis. Em um ano e meio, enxugou 70 quilos, perdeu a vergonha de ir à academia e fez uma abdominoplastia. “Primeiro emagreci na mente, depois no corpo.” O ponteiro estacionou nos 65 quilos há cinco anos.



O blog

Inspirada no blog que acompanhava diariamente, resolveu escrever o seu próprio diário online. “Toda segunda-feira colocava meu peso e não me permitia repetir o número da semana anterior, muito menos superá-lo, porque não queria decepcionar as pessoas que acompanhavam meus posts.” O blog fez tanto sucesso que atingiu o limite permitido pelo servidor — Kelly tentou compactá-lo e perdeu todo o material. Há pouco mais de um ano, ela criou seu segundo endereço virtual, em que registra os passos de sua manutenção e também continua dando dicas a quem quer emagrecer. “Juntas nos incentivamos a perder mais peso e a ter uma vida saudável.”

Dicas
* Deixe sempre na geladeira uma mousse de gelatina light e iogurte desnatado para matar a vontade de comer doce.

* Antes de ir a uma festa, planeje o que você vai comer para que a sua dedicação não vá por água abaixo.

* Compare o rótulo dos alimentos para verificar se a substituição do integral pelo light vale a pena.

* Faça preparações que não acrescentem muitas calorias aos alimentos, como grelhados, cozidos e assados.

* Não troque a comida pela bebida. Experimente diluir os coquetéis com água ou bastante gelo para consumir em menor quantidade e troque o refrigerante por água com uma rodela de limão.

* Durma o suficiente para não sentir o apetite disparar e você começar a desejar apenas alimentos ricos em gorduras e açúcares nem faltar ânimo para a academia.

* Acumule quilômetros incorporando pequenas sessões de exercícios físicos na sua rotina. Estacione o carro o mais longe possível da entrada do shopping e, depois de acumuladas algumas sacolas, vá guardá-las no porta-malas.

Troque receitas

É um costume bacana entre as blogueiras trocar receitas de pratos light. O que foi visto numa revista ou o que já foi testado em casa vão parar no blog.
Desafie-se

Os posts trazem pesquisas científicas e recomendações de nutricionistas, misturadas às dicas de Kelly e a desafios lançados entre as amigas blogueiras. No último verão, por exemplo, 13 internautas se juntaram a ela numa competição para eliminar peso em oito semanas. As vencedoras ganharam lembrancinhas.

O blog virou livro

A história



A ideia de criar um blog para ajudar a perder peso dá certo para muitas mulheres. Uma delas é a jornalista Andréa Antonacci, 37 anos, que transformou a experiência no livro Emagreci Fazendo um Blog. Em agosto de 2007, depois de sair de um emprego estressante, Andréa estava com 72 quilos. Queria voltar para os habituais 60 e começou a ler blogs de emagrecimento. Gostou tanto que criou o Meu Blog Spa e, ao mesmo tempo, começou a escrever o livro. Aprendeu a se alimentar melhor e fez várias amizades. “Um dos pontos altos para mim foi a troca. Às vezes você faz um post e recebe e-mails de gente que está na mesma situação”, diz. O livro conta histórias bem-sucedidas, como a da nossa personagem Lu Francesa, reproduz trechos de posts de diferentes blogs e os comentários deixados por outros leitores. Tudo sob a supervisão de uma nutricionista, um psicólogo, um personal trainer e um nutrólogo. Para completar, receitas e uma porção de dicas pescadas em um ano de pesquisa. Emagreci Fazendo um Blog foi publicado em agosto de 2008, quando Andréa estava com 65 quilos, seu peso atual.

Fonte de pesquisa: Google

Redondíssimos By John Lennon

John Lennon faria 70 anos – e os óculos escuros estão aí pra você usar!


John Lennon e os seus óculos



John Lennon faria 70 anos nesse mês – mais especificamente, no último dia 9/10. E por mais que o Blog LP saiba que óculos de gatinho são o novo mimo dos fashionistas pós-Prada, o que está em todas as vitrines e provavelmente será mais palatável pros nem tão fashionistas assim é… os óculos redondinhos, que eram a marca de Lennon!!! A gente te mostra uma seleçãozinha pra você comemorar o aniversário do ex-Beatle na galeria. 


Marc Jacobs para Safilo: redondíssimos

Fonte de pesquisa; MSN

segunda-feira, outubro 18

Agradecimento a Todos que Deixaram Comentários em Meu Blog

Agradeço aos 127 comentários deixados em meu blog. Lí todos eles e fiquei muito feliz em saber que todos ou quase todos admiram as minhas matérias. Saibam que elas são feitas pra vocês.

Continuem comentando, é muito importante a opinião de vcs.

Bjus a todos,



Lulucha

Punta Del Leste - Cidade Que Nunca Dorme

Punta del Este atrai amantes de cassinos, praias, baladas e vinhos


Punta del Este, no Uruguai, já é conhecida pelos turistas que gostam de arriscar a sorte nos cassinos, aproveitar o dia nas praias e badalar à noite. O destino também pode ser incluído no roteiro dos fãs do chamado enoturismo.

No cassino do hotel Conrad o jogador precisa comprar fichas que custam US$ 1

Para quem gosta de praia, é bom saber que a cidade é banhada pelo rio Prata e pelo oceano Atlântico. Essa característica serve de referência para entender os nomes das praias Mansa e Brava (a primeira tem águas calmas e a segunda, ondas mais fortes).
 Punta Brava - La Mano


Depois de passar o dia em uma das praias da cidade, o visitante pode gastar suas economias num dos cassinos da cidade. Se os dólares acabarem antes da vontade de parar de jogar, o cassino do Conrad Hotel, por exemplo, troca reais brasileiros por moedas de jogo. Cada moeda custa US$ 1. Moedas de outros países também são aceitas nos caixas dos cassinos.

Quem quer ficar longe das máquinas e mesas de jogos pode aproveitar a noite numa das boates, restaurantes e bares de Punta del Este. Na hora de escolher o programa é bom saber que o agito das casas noturnas começa depois das 2h. da manhã e vai até o sol raiar, geralmente, o pessoal começa a sair das praias às 21;00 hs.
                                                       


A região portuária é um dos points noturnos da cidade. Nessa área estão o Soho e o Moby Dick. Com música ao vivo, o Moby Dick lota todas as noites e o público acaba conversando e bebendo do lado de fora do bar.

Casapueblo


A cerimônia do sol é uma das maiores atrações da Casapueblo, de Vilaró
A Casapueblo, localizada em Punta Ballena, é parada obrigatória para quem vai a Punta del Este.

Criada pelo artista plástico uruguaio Carlos Páez Vilaró, a Casapueblo é um misto de restaurante, cafeteria, hotel e ateliê do artista.

Entre os pontos altos da visita está a cerimônia do pôr-do-sol que pode ser apreciada numa das mesinhas do bar ou nas cadeiras instaladas na varanda da casa. Enquanto o sol se põe, os visitantes escutam um poema gravado por Vilaró que faz uma homenagem ao sol.



Reza a lenda que Vinícius de Moraes se inspirou na construção de Vilaró para escrever a letra da música "A Casa". Branca e arredondada, a Casapueblo vale uma visita pelas formas inusitadas e pela vista deslumbrante.

Ilhas

Lobos marinhos fazem pose para turistas na zona portuária de Punta del Este

Os guias da  cidade   dizem com orgulho que Punta Del Este possui a maior colônia de lobos marinhos da América do Sul.

Uma amostra dos lobos pode ser conferida no porto da cidade, onde os animais parecem fazer pose para as câmeras dos turistas.
Os vendedores de peixe do local avisam que os animais estão acostumados a ser alimentados pelos turistas.


No porto também é possível contratar passeios de barco até a ilha de Gorriti, antigo refúgio de piratas. O passeio é vendido agora como a "ilha de Caras".

Compras e transporte

A principal via comercial de Punta é a avenida Gorlero. O visitante encontrará por lá lojas de roupas, sapatos, farmácias, acessórios, artesanato e lembrancinhas da cidade.

Para quem não quer fazer compras é possível fazer um pit stop nas galerias, cinemas, restaurantes, bares e sorveterias localizados na Gorlero e nas suas imediações.

A maioria das lojas aceita cartão de crédito, reais, dólares e pesos argentinos e uruguaios. Só é preciso tomar cuidado com o câmbio, pois cada estabelecimento usa uma cotação diferente.

Quem se cansou de andar a pé pode parar em alguma loja ou bar e pedir para o funcionário chamar um táxi por telefone --os carros não ficam circulando vazios pelas ruas em busca de passageiros. Com sorte, você conseguirá andar num Mercedes --marca muito comum entre os taxistas da cidade.

Não se vêem muitos ônibus em Punta. Mas é comum ver as pessoas andando a pé a altas horas da noite. Os guias de turismo avisam que a carona também é um meio recorrente de locomoção na cidade.

Mansões

La Mano, escultura na praia Brava, está entre os principais cartões-postais da cidade

Quem fizer o city tour de Punta é apresentado às mansões e casas luxuosas do lugar. Os guias se orgulham em listar os magnatas de diversas partes do mundo que possuem casa em Punta.

Entre os supostos proprietários de mansões em Punta, de acordo com os guias de turismo, estaria o mexicano Carlos Slim, segundo homem mais rico do mundo segundo a revista "Forbes".

Os moradores também se gabam da segurança local. Dizem que os milionários podem guiar seus carrões em Punta sem o risco de virarem alvo de criminosos. As casas também não são separadas por cercas nem muros.

Além das mansões, os guias fazem uma parada em frente à escultura "La Mano", encravada nas areias da praia Brava. O local está entre os favoritos pelo turistas na hora de tirar fotos da viagem

Fonte de pesquisa; Folha Online

Aplicativos do Facebook Estão Divulgando Dados Pessoais

Aplicativos do Facebook estão divulgando seus dados e dados dos seus amigos


Os dez aplicativos mais populares da rede social compartilham informações dos usuários com empresas externas, diz o Wall Street Journal

Algumas notícias boas vêm acompanhadas de notícias ruins, mesmo com atraso de alguns dias. Está lembrado do último evento do Facebook onde foram apresentadas novos aplicativos e onde foi anunciada a possibilidade do usuário escolher quais informações ele iria compartilhar com seus aplicativos??? Pois bem, hoje o Wall Street Journal divulga a notícia de que, na rede social, o seu joguinho favorito pode estar indo longe demais no quesito “uso de informações pessoais”.

É sabido que os populares “joguinhos” onde você inocentemente cria porcos e galinhas solicitam sua autorização para o compartilhamento de “algumas informações do seu perfil”. O grave é que além de suas informações como seu ID de login, os aplicativos também podem ter acesso à sua lista de contatos. Resumindo: seus dados e dados dos seus amigos podem estar sendo compartilhados com zilhões de empresas de publicidade e de monitoramento, segundo investigações conduzidas pelo jornal.

Segundo o WSJ, a prática pode estar afetando dezenas de milhões de usuários dos aplicativos, mesmo aqueles que usam as formas mais restritas de acesso às suas informações pessoais. O artigo também sublinha que isso fere mesmo as regras do próprio Facebook e traz à tona, novamente, a capacidade da companhia de manter seguros os dados dos seus usuários.

Um porta-voz do FB disse que a empresa está tomando ações para “reduzir drasticamente a exposição das informações pessoais dos seus usuários”. Mesmo assim ele nega que o fato de conhecer o ID do usuário “não permite acesso às informações pessoais da pessoa”, mas adiciona que a empresa irá apresentar novas tecnologias para corrigir o problema identificado pelo jornal.

O WSJ descobriu que todos os 10 aplicativos mais populares do Facebook compartilham informações de identidade com empresas externas.

A questão é: todos os aplicativos acessados no FB solicitam algum tipo de autorização de compartilhamento de dados. O usuário precisa ficar atento com essas solicitações e, caso não queira ter seus dados compartilhados ou tenha dúvida sobre quais dados estarão disponíveis, deve evitar esses aplicativos.

Fonte de pesquisa: MSN
Powered By Blogger