sexta-feira, janeiro 28

Veja Quais os Sons Mais Irritantes do Mundo

A Revista TIME elaborou uma lista com alguns dos sons mais irritantes do mundo.

Veja:

1º. Vuvuzela

2º. Tv fora do ar

3º  Arranhar um quadro negro

4º  Alarme de carro

5º. Internet Discada

6º. Ronco

7º. Cachorro latindo sem parar, principalmente de madrugada

8º  Choro de bebê (constante)

9º  Bater estaca

Fonte de pesquisa; revista Time e Lulucha

Avocado e Abacate - Quais São os Benefícios???

AVOCADO PEQUENO NOTÁVEL-  Primo do abacate, o avocado conquistou europeus e americanos com sua textura cremosa e sabor particular - e já está sendo cultivado em terras brasileiras O avocado é uma fruta de personalidade. A começar pela aparência. É pequeno, difere do abacate tradicional em tamanho e cor da polpa, que se apresenta verde-amarelada, em vez de verde. Além disso, mostra sabor peculiar e consistência amanteigada - experimente derretê-lo pressionando um pedaço com a língua, contra o céu-da-boca. O provérbio diz que os pequenos frascos guardam as melhores essências. O diminuto avocado é parecido. Concentra sabor intenso, nem doce e nem amargo. Ao mesmo tempo, é muito delicado, apesar da capacidade de se apegar à árvore. Pode permanecer preso a ela por mais de dezesseis meses. Só amadurece depois de colhido, processo que leva uma, duas ou mais semanas, se ocorrido em geladeira. O nome avocado deriva da palavra ahuacatl, de origem asteca, povo que foi um de seus primeiros apreciadores. Significa "árvore do testículo". Os astecas achavam que a fruta tinha o formato da glândula sexual masculina. Os exploradores espanhóis adaptaram o nome para aguacate e, entre os ingleses, a planta acabou conhecida como avocado. De todas as frutas, o avocado destaca-se pelo elevado teor de gordura - cerca de 30%. Por isso, constitui poderosa fonte de energia. Mas, ao contrário do que muitos acreditam, sua oleosidade é naturalmente saudável, semelhante à do óleo de oliva. A árvore genealógica do avocado é generosa. Ramifica-se em dezenas de subespécies, características dos lugares onde cresce selvagem. Consumido há milhares de anos, o avocado é originário do México - maior produtor mundial e berço de algumas das melhores variedades da fruta - e de regiões subtropicais e tropicais do continente americano, numa faixa que vai da América Central ao norte dos Andes. Mas o plantio em grande escala não começou até o início do século XX, quando agricultores do Estado da Califórnia, responsável por 90% de toda a colheita dos Estados Unidos.
Rico em 14 minerais e
11 vitaminas

Combate os radicais livres

Sua gordura é monoinsaturada,
como o Azeite de Oliva

Seu consumo equilibra o Colesterol

Rico em Fíbras

Rico em Vitaminas antioxidantes

Previne a cãibra porque é rico
em potássio.

Sacia a vontade de comer doces, por causa das fíbras

Faz bem para o Coração e diminui a Impotência

Combate o Envelhecimento.

E tem mais, você pode comê-lo durante a sua dieta sem medo pois ele não engorda.

Fonte de pesquisa: Varanda.com e Lulucha

ABACATE

VOCÊ SABIA???

- Ao contrário do que ocorre com a maioria das frutas, os abacates só começam a amadurecer depois de colhidos. A fruta já desenvolvida pode ser deixada na árvore por seis meses sem que se estrague. Uma vez colhido, entretanto, o abacate verde amadurece em poucos dias.

- O abacate é nativo da América Central. O México é o maior produtor.

- O abacate tem mais proteína do que qualquer outra fruta – cerca de 2g para cada porção de 110g.

Servido como parte de uma refeição ou lanche com baixo teor de gordura, o abacate contribui com alguns nutrientes importantes. Cento e dez gramas, ou seja, aproximadamente a metade de um abacate médio, fornecem 500mg de potássio e mais de um terço da necessidade diária recomendada de folato; fornece, também, 10% ou mais das necessidades diárias recomendadas de ferro, magnésio e vitaminas A, C, E e B6.

O abacate deve ser servido cru – pois ele se torna amargo quando cozido. É possível, entretanto, acrescentá-lo a pratos quentes que já tenham sido cozidos, misturando-o com um molho de massa condimentado ou em fatias sobre um peito de frango grelhado.

Rico em nutrientes, bloqueia agentes cancerígenos.

O abacateiro é uma árvore altaneira de belo porte, que chega a 20 m de altura. Suas folhas são abundantes, de cor verde ou castanho-clara. O fruto tem a forma de uma grande pêra, com uma enorme semente e polpa gordurosa, amarelada, de excelente sabor. É oriundo da América Central e cultivado em regiões tropicais. Seu nome científico é Persea gratissima Gaert e pertence à família Lauraceae.

Existem 3 tipos de abacate: o mexicano, o guatemalense e o antilhano, este último cultivado no Brasil. O avocado é uma mistura de 2 tipos de abacates e surgiu nos Estados Unidos, sendo cultivado em nosso país após 1980. Ele é pequeno, de casca verde rugosa e mais rico em gorduras monoinsaturadas, e não forma colesterol no nosso organismo.

O uso regular do abacate na alimentação beneficia as artérias, reduz o colesterol e a pressão arterial e dilata os vasos sanguíneos. O ácido oléico, seu principal componente de gordura monoinsaturada, bloqueia a toxidade do mau colesterol, conhecido como o destruidor das artérias. O abacate também age contra a prisão de ventre, perturbações digestivas. Melhora o funcionamento da vesícula biliar, é balsâmico e ajuda a normalizar distúrbios na menstruação.

Especialistas em doenças cardíacas desaconselham os ácidos graxos (gorduras saturadas) de origem animal, pois elevam os níveis de colesterol no sangue, acumulando-o nas artérias e obstruindo-as. A degeneração das veias circulatórias acaba provocando acidentes vasculares. Por isso os especialistas recomendam a ingestão de gorduras monoinsaturadas, como a do abacate.

O grupo dos ácidos monoinsaturados atua de modo seletivo, eliminando o LDL, responsável pelo acúmulo de colesterol no sangue.

O abacate é antiinflamatório, auxilia na desintoxicação do fígado. Suas substâncias ativas, testerol e lecitina, ó tornam eficaz no tratamento das artroses, reumatismo e gota. O chá de suas folhas ou o pó do seu caroço torrado e moído acabam rapidamente com diarréia. O uso do caroço triturado e tostado, em forma de chá, elimina a tênia e outros vermes intestinais.

Externamente, elimina a caspa, fortalecendo os cabelos e combatendo a calvície.

O abacate é rico em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, B 1, B 2, E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico. O abacate possui ainda glutationa, um anti-radical livre, capaz de bloquear cerca de 30 agentes cancerígenos diferentes. As vitaminas do abacate agem contra problemas da visão, participam do crescimento dos ossos e dentes, combatem os radicais livres e atuam no processo de renovação da pele. As vitaminas do complexo B facilitam o metabolismo normal dos carboidratos. A vitamina B 1 ou tiamina, protege contra a síndrome da morte súbita, controla a diabetes e é útil no tratamento de herpes. A B 2 (riboflavina), é essencial para a produção de energia do organismo e auxilia a formação da glutationa. A vitamina E, protege contra doenças cardiovasculares, estimula o sistema imunológico, protegendo contra doenças da pele. Pode formar compostos com os radicais livres, servindo como antioxidante, chamada também de vitamina da beleza. A vitamina A é necessária para a boa visão, é anticancerígena e anti-radicais livres. A vitamina C, aumenta a imunidade contra infecções, reduz o colesterol e combate a infertilidade, tendo também ação anticancerígena.

Possui os seguintes minerais: magnésio, que é essencial à vida, ajuda no metabolismo da glicose e a nutrir os nervos e o cérebro; cálcio, que combate a osteoporose; ferro, que combate a anemia tanto em gestantes como em lactantes e ajuda a formar as hemácias; fósforo, que junto ao cálcio ajuda na mineralização dos ossos e nos neurônios, melhorando o raciocínio.

A lecitina do abacate possui substâncias essenciais ao bom funcionamento do organismo, evitando obstruções nas paredes dos vasos e artérias, que dificultam a circulação, uma vez que emulsifica biologicamente as gorduras e reveste as gotículas de lipoproteínas, tornando-as dispersas e solúveis.

Uso externo:-para tratar cefaléia ou nevralgia, preparam-se as folhas em água quente, que depois de mornas são colocadas sobre a cabeça. O resultado é imediato. O chá também pode ser usado sob a forma de compressa, várias vezes ao dia.

Uso interno – em caso de gases intestinais e problemas renais, as folhas podem ser usadas como chá, tomando duas xícaras, duas vezes ao dia. Para tratar irregularidades na menstruação, pode-se usar o chá das flores, uma xícara, duas a quatro vezes ao dia. Em casos de diarréia, disenteria e vermes, usam-se os caroços torrados e moídos numa decocção de duas colheres (café) em uma xícara de água morna, três vezes ao dia.

A polpa é bastante energética; uma dose de 100 g contém 198 calorias.

É curioso: muitas pessoas acham que o abacate aumenta o colesterol, o que é um erro. Em primeiro lugar, o colesterol é uma gordura animal, então não existe no abacate. Em segundo lugar, as gorduras monoinsaturadas presentes no abacate ajudam a reduzir o colesterol e os triglicerídeos. E viva o abacate!!! Está chegando a época dele…

Fonte de pesquisa; Saúde Alternativa
Powered By Blogger