sábado, maio 14

Quer Jogar Fora 1 Quilo por Semana???

Desafio do manequim


Há quanto tempo aquele jeans na medida ideal está encostado no fundo do seu armário, esperando que você emagreça para usá-lo novamente??? Então se prepare para desfilá-lo, e com mais classe do que nunca. Sigam esta dieta, que eu mesma seguí e joguei fora 10 quilos em 2 meses.

Em algum momento da vida toda mulher sente o gosto amargo de perceber que o seu jeans preferido — aquele que deixa tudo no lugar e atrai feito ímã os olhares masculinos — já não veste com a mesma facilidade. Se você está passando por essa fase e sente que chegou a hora de virar o jogo, trazemos uma proposta tentadora e o caminho para executá-la com sucesso. Que tal reduzir três números de manequim em até oito semanas??? Você consome 1.000 calorias diárias, elimina 1 quilo por semana e conquista o corpo enxuto que tanto deseja. Cada redução do manequim corresponde aproximadamente à perda de 2,5 quilos. Em menos de dois meses dá para migrar do 44 para o tão desejado manequim 38. E para potencializar, acelerar e garantir durabilidade aos resultados, coma só as frutas permitidas . E então, pronta para arrasar???

CARDÁPIO PODEROSO

CAFÉ DA MANHÃ

- 1 copo (200 ml) de leite de soja batido com 06 morangos e 1 col. (sopa) de linhaça moída
- 3 fatias de peito de peru e queijo branco

LANCHE DA MANHÃ

- 2 fatias de presunto magro/ peito de perú/ chester/ blanquet de perú/ lombo canadense

ALMOÇO

- Salada feita com repolho cru + 1 de tomate + 1 pepino + 1 col. (chá) de azeite de oliva cozida + limão/vinagre e sal
- 1 sobrecoxa sem pele assada com ervas/ peito de frango/ filet mignon/ maminha/ peixes todos/ frutos do  mar/ 1 ovo (claras à vontade)   
- 1 gelatina diet

LANCHE DA TARDE

- 1 fatia de ricota/ queijo minas/ mussarella light/ queijo prato light/ feta/ polenguinho light/ tofu/ cottage
- 1 xíc. (chá) de chá-verde com centella asiática e dente-de-leão

JANTAR

- 1 Proteína (carne, peixe ou frango)
- Salada feita com acelga, alface, repolho, couve + 1 tomate +  4 ramos de couve- flor cozida + 1 lata de atum ao natural + ½ col. (sopa) de salsinha picada + 1 col. (café) de gengibre fresco ralado + 1 colh.(sopa) de azeite de oliva + limão/vinagre + sal
-  1 gelatina diet

CEIA

- 1 xíc. (chá) de leite de soja com 1 col. (chá) de canela em pó ou
- 1 maracujá batido/ pitanga/ acerola/ graviola ou
- 1 copo de iogurte desnatado


OBS: Além destes alimentos você poderá introduzir ainda: brócolis, salsão ou aipo, cenoura, rabanete, abacate (2 colh. de sopa),  aspargos, rabanete, abobrinha, palmito, cogumelos, alimentos folhosos não há limite.

Gente, é uma dieta que dá para variar bastante e não deixará o seu estômago vazio. Se emagrece??? Muito, de 1 a 2 quilos por semana.









Lulucha

Balão Mágico??? Será???

Raio X do Balão Intragástrico

Colocado no estômago para ampliar a saciedade e ajudar no emagrecimento, ele vem sendo cada vez mais usado no Brasil. Mas é bom ficar claro que não se trata de um método milagroso em que se manda a gordura definitivamente para o espaço. Mudar os hábitos continua sendo fundamental para não voltar a engordar.
O número de obesos no mundo não para de crescer. No Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 50% dos adultos estão acima do peso. Por isso, a busca por procedimentos – cirúrgicos ou não – que combatam a gordura está ganhando cada vez mais espaço e, neste caso, o balão intragástrico é um dos que mais têm sido aplicados. Apesar de ser sempre citado quando o assunto é redução de estômago, não se trata de uma cirurgia, mas de um procedimento realizado por endoscopia. Mas por menores que sejam os riscos e os desconfortos comparados a métodos mais radicais, não se descarta a velha recomendação para dar cabo do estoque de gordura: pouca ingestão calórica + exercícios. Muito pelo contrário, se o paciente não aproveitar o tempo que estiver com o balão para se reeducar, assim que retirá-lo – num prazo que costuma ser de seis meses – tem grande chance de engordar tudo outra vez. “Costumo dizer que no período em que está com o dispositivo, o aprendizado de uma alimentação equilibrada é mais importante do que o próprio emagrecimento. O problema é que muita gente só se dá conta disso depois que o balão é retirado do estômago e volta a comer tudo o que vê pela frente e, claro, a recuperar todo o peso que foi eliminado”, comenta a nutricionista Carla Maio (MG).

Sem cortes

A colocação do balão dura em torno de 30 minutos e é feita em ambiente hospitalar ou em clínica especializada. “Trata-se de um procedimento minimamente invasivo e o paciente pode retornar às suas atividades no dia seguinte. O período de internação costuma ser de umas quatro horas”, explica o médico Antonio Celso Moraes, especialista em cirurgia digestiva e gastroenterologia (SP). O tal balão é uma esfera de silicone e com superfície lisa, que é colocado murcho no interior do estômago por meio de endoscopia, pela boca do paciente, que é sedado. O dispositivo possui uma válvula por onde será insuflado, com a ajuda de uma cânula. O preenchimento é feito com uma solução de soro e um corante chamado azul de metileno. Tal corante tem um papel importante, pois se houver rompimento do balão, a cor denunciará o acidente na urina. “O volume pode ficar entre 400 ml e 700 ml, conforme o tamanho do paciente. E o balão fica encostado no fundo gástrico, onde é produzida a grelina, um hormônio relacionado à fome”, explica o cirurgião bariátrico Hercio Cunha. Instalado e insuflado o balão, a válvula é lacrada e a cânula, removida.

Espaço preenchido

A presença do balão dentro do organismo provoca uma sensação de saciedade de forma precoce, diminuindo o volume na alimentação. No entanto, vale destacar que algumas pessoas procuram meios para driblar a situação e abusam do volume de alimentos que “descem” facilmente – sorvete e chocolate, por exemplo –, e que são muito calóricos. Esta autossabotagem pode custar muito caro ao paciente e a conta é acertada com os ponteiros da balança.

Além de sua localização estratégica (fundo gástrico), o balão intragástrico pode ocupar uma área de até 40% do estômago. Ou seja, dá para ficar rapidamente com a sensação de estômago cheio

Prós e contras


Como já foi dito, este não é um método para salvar gordinhos que vivem à espera de um milagre. Mas é fato: mesmo não sendo uma cirurgia, a colocação do balão oferece um bom emagrecimento e em um curto período de tempo. “Os resultados são evidenciados imediatamente. Pode-se eliminar até 20% do peso enquanto estiver com o dispositivo no estômago”, confirma Antonio. A colaboração do paciente, no entanto, é fator determinante para o sucesso do tratamento. Ou seja, a reeducação alimentar e a prática de exercícios devem fazer parte do pacote. Sem isso, com a retirada do balão, ficará difícil manter o peso conquistado. Por isso, as equipes que envolvem a intervenção contam com a ajuda de uma nutricionista, que acompanhará o paciente da colocação à retirada do balão. E se ele não seguir à risca as recomendações??? O prejuízo não ficará apenas na silhueta, não, pois o custo do procedimento é alto, pode variar de R$ 8 mil a R$ 15 mil. Quanto aos riscos, a presença do balão pode causar lesões internas, intolerância com vômitos, aderência no estômago, úlceras e infecções fúngicas. O dispositivo também pode murchar, furar ou ter sua válvula rompida, o que leva à perda do soro. Aí ele pode migrar para o intestino, causando uma obstrução, que só é solucionada com cirurgia.

Quem pode

Ao contrário da cirurgia bariátrica, não precisa ser obeso mórbido para ter um balão no estômago. Segundo Hercio Cunha, pessoas com índice de massa corpórea (IMC) acima de 27 já são possíveis candidatas (para calcular o IMC, divida o seu peso pela sua altura ao quadrado). No entanto, deixa claro que a indicação deve ser muito bem avaliada. Como, por exemplo, pacientes que precisam perder peso antes de uma cirurgia bariátrica, diminuindo, assim, os riscos na mesa de cirurgia, ou pessoas com cardiopatias graves e que devem evitar centros cirúrgicos. A técnica do balão também é feita apenas em maiores de 16 anos. A aptidão para o procedimento dependerá da boa análise do histórico de cada paciente e de seus exames complementares.

A técnica é contraindicada nos casos de esofagite de refluxo, hérnia hiatal, estenose, cirurgia gástrica ou intestinal, doença inflamatória intestinal, gravidez, lactação, alcoolismo, compulsão alimentar e transtornos psíquicos

Primeiros dias

No início, a adaptação com o balão pode causar uma série de desconfortos. É um corpo estranho que está ali no estômago e o organismo quer expulsá-lo. Entre os sintomas desta “revolta interna” com tal invasão, estão: enjoo, vômitos e dor abdominal. Eles costumam desaparecer em menos de uma semana, avisa o especialista. Não é comum, mas, em alguns casos, o médico acaba tirando o balão antes do tempo, pois o paciente não consegue se adaptar com ele nem se alimentar. Pode variar conforme a equipe médica, mas, em geral, na primeira semana, a alimentação costuma ser líquida e em pequenas quantidades. Na segunda, melhora a consistência, passando para alimentos pastosos. Já na terceira, o paciente parte para os sólidos, porém, em menor quantidade e sempre com o cuidado de mastigar muito bem tudo o que come.

Fonte de pesquisa: Dieta Já e Lulucha

Já Ouviu Falar Em Frutosemia???

Frutosemia


Dra. Adriana Maria Alves De Tommaso

INTRODUÇÃO

Reconhecida desde 1956. A Frutosemia é uma doença metabólica causada pela ausencia da enzima frutose-1-fosfato aldolase.

Herança autossômica recessiva.
Acha-se que sua prevalência é subestimada devido dificuldade diagnóstica.

A aldolase é uma enzima da via glicolítica/glicogênica que existe nas formas A, B e C, sendo que a aldolase B tem como principal substrato a frutose-1-fosfato e é encontrada nos tecidos glicogênicos do fígado, rim e mucosa intestinal. O acúmulo da frutose-1-fosfato e da frutose 1,6 bifosfato aldolase (aldolase B) no fígado, rim e delgado.

Incidência: 1 entre 20.000 a 1 entre 30.000 nascidos vivos em certas partes da Europa, e parece ser muito menos comum na América do Norte.

Sintomas: dor abdominal, vômitos, letargia, sudorese, hipoglicemia após ingestão de frutose ou outros açúcares que utilizem a via da frutose-1-fosfato aldolase (sacarose, sorbitol).

Pacientes desenvolvem aversão a doces, sucos, frutas e legumes.

A prolongada ingestão de frutose em lactentes leva a falência hepática e(ou) renal ou morte.

A hipoglicemia é resultado da inibição da glicogenólise pela frutose-1-fosfato ao nível da fosforilase e da gliconeogênese ao nível da aldolase B mutante.

A hepatomegalia pode ser encontrada em todos, mas não a esplenomegalia. A icterícia é comum, mas não sinais de doença hepática grave.

Diagnóstico: Teste de tolerância a frutose, onde uma carga oral de frutose resulta primeiro numa queda do fosfato sérico e então, diminuição da glicose plasmática. Dosagem de glicemia e fósforo sérico com 0/15min/30 min/45 min/60 min.

Dosagem da aldolase.

DNA.

Tratamento: Exclusão da frutose e sacarose da dieta o que deve ser mantido por toda a vida.
A dieta deve ser suplementada com vitamina C, pois muitos alimentos que a contém serão eliminados por conter frutose e sacarose.

Alimentos Permitidos:

Leite materno
Fórmulas infantis sem sacarose ou frutose
Carne, aves, peixe, ovos
Leite e produtos lácteos sem adição de açúcar
Gorduras sem adição de açúcar
Gelatina, chá, café
Vinagre
Glicose, galactose, lactose
Vegetais (escarola, alface, espinafre, aipo)
Vegetais só 2 vezes por semana (brócolis, couve-flor, rabanete, pimentão verde, pepino)
Cereias (arroz branco, farinha de centeio, farinha de trigo branca)
Cereais só 2 vezes por semana (creme de arroz, creme de trigo, farinha de aveia, farelo de trigo)

Alimentos Proibidos:

Fórmulas infantis com sacarose ou frutose
Frutas (exceto limonada e abacate)
Tomate e molho de tomate
Produtos preparados com açúcar (incluindo carnes processadas)
Frutose
Sorbitol
Sacarose (açúcar da cana, açúcar de beterraba, glacê)
Mel, melaço
Medicamentos com açúcar na composição. Dar preferência para comprimidos

Fonte de pesquisa: Hepcentro.com

sexta-feira, maio 13

Oprah Winfrey Virou Nome de Rua

Oprah Winfrey ganhou um presente mais que especial: o nome da apresentadora foi imortalizado em uma das ruas de Chicago, onde o programa “The Oprah Winfrey Show” é gravado.


Ela foi homenageada sob os olhos do prefeito de Chicago, Richard Daley, e dos fãs. “Quero agradecer ao prefeito e também à população por me receber e permitir que eu trouxesse meu show para cá. É uma história milagrosa que uma garota negra, nascida em Kosciusko, Mississipi, tenha uma rua com seu nome em uma das maiores cidades do mundo, Chicago. Obrigada! Isto é melhor que um Oscar ou um Emmy”, disse a empresária e apresentadora, muito alegre.

“Sua presença em Chicago foi um presente por duas décadas Você é uma grande embaixadora de nossa cidade. O Oprah Winfrey Show chamou a atenção mundial para a cidade”, respondeu o prefeito da cidade.

A rua em frente ao Harpo Studio, onde ela grava seu talk show, passa a se chamar com a Oprah Winfrey Way.

Fonte de pesquisa: MSN

Desculpe Chefe - Atrasei Porque o Pneu Furou

Saiba como os chefes descobrem as desculpas dadas pelos profissionais

Para justificar algum erro ou algo que não saiu conforme o previsto, alguns profissionais acabam dando uma “desculpa” para o chefe, para os colegas e até mesmo para clientes. Veja quais são as desculpas mais contadas.
Entre as desculpas mais comuns contadas pelos colaboradores estão: “eu me atrasei por causa do ônibus”, “não dormi direito esta noite”, “eu não estava bem”, “o pneu furou”, “estava muito trânsito”, “perdi todos os dados que estavam no computador”, “não recebi o e-mail”, “passei a noite no médico”, “meu filho/pais não estão passando bem”.

Verdade x mentira

Os fatos citados acima podem realmente acontecer e quase todos os profissionais estão sujeitos a eles. Entretanto, engana-se quem acredita que a desculpa dada só é descoberta se a pessoa confessar que estava mentindo.

Não é possível afirmar no primeiro momento que aquilo seja uma desculpa. As desculpas acabam sendo descobertas pelos gestores devido à frequência em que ocorrem. Chegar atrasado devido ao trânsito pode acontecer com todo o mundo. Mas chegar todo o dia fora do horário já é outra coisa...
Quando o chefe escuta diversas razões para justificar um determinado assunto, alguns motivos acabam gerando desconfiança. “Principalmente no caso de profissionais que sempre chegam atrasados”.
Outro emprego

No ambiente corporativo, além de tentar justificar algum “deslize”, as pessoas dão desculpas, principalmente, quando estão à procura de um outro emprego. Vale lembrar que como os processos seletivos costumam ser longos, inventar atrasos ou faltas muitas vezes seguidas pode gerar desconfiança por parte do líder.

Muitas vezes com receio de contar sobre problemas pessoais ou de saúde, os profissionais acabam usando a mentira. Nesta situação, para evitar que a situação piore no trabalho, a dica é que o colaborador esclareça sobre o que está acontecendo. Dependendo da empresa, às vezes é possível conseguir alguns dias de folga, trabalhar em casa ou compensar o período que estará fora de outra maneira. Tudo é uma questão de conversa..

A conversa também é indicada para o gestor tentar solucionar casos frequentes de desculpas. O chefe deve conversar com o profissional, deixando claras as regras da empresa. Desta forma, a pessoas entederá que contar a verdade é a melhor das saídas.

Fonte de pesquisa: InfoMoney

domingo, maio 8

Terrorismo x Bin Laden

Hoje vou falar aqui sobre o assunto da semana: Bin Laden.

Gente vocês acham mesmo que ter matado (ou não) o Bin Laden vai fazer alguma diferença para o mundo???
É claro que não! Será que esse ato vingou a morte de todos os que morreram nas Torres Gêmeas??? Pode ser que sim, mas eu me pergunto: o Bin Laden não agia sozinho, certo??? Portanto há milhares de Bin Laden iguaizinhos a ele soltos, vivos e rindo de tudo isso. Isto tudo, se o próprio Bin Laden estiver realmente morto. Coisa que não acredito muito, pois esse cara era ou é muito esperto, não sei se ele ia se deixar pegar assim. E quantos sósias dele não exitem por aí??? Tá certo, fizeram o exame de DNA..., mas ainda assim, tenho as minhas duvidas.

Tenho muitas duvidas quanto a este assunto ainda, e acho que sempre as terei. E depois outra, o terrorismo vai continuar existindo enquanto o mundo for mundo, sei que para os americanos o fato de terem matado (ou não) o Bin Laden foi uma questão de honra e eu concordo, mas vejam bem: o Bin Laden não quis atingir só as Torres Gêmeas e o resto, o maior alvo dele era o Bush, era os EUA, não sei se haveria mais terrorismo igual ao de 11 de setembro novamente. Apesar de dizerem que já está previsto um novo atentado para o dia 11 de setembro deste ano. Será que com esta morte, este atentado não se tornará mais agressivo só para nos mostrar que o Bin Laden "não morreu" ou seja: o terrorismo??? Espero de coração que não. Mas tenho muito medo do que poderá acontecer daqui pra frente.



Morar ou Não Morar Juntos??? Eis a Questão...

Morar ou não morar juntos??? Eis a questão...
Ser independente não significa ser só. Se não tivemos uma boa experiência no casamento ou, se determinadas circunstâncias da vida nos levaram a ser alguém com mais autonomia e com mais dificuldade em depender do outro, isso só depende de nós mesmos. Acontece que não se tem controle sobre o que a pessoa com quem nos relacionamos quer ou espera de um relacionamento. No geral todos que vivem uma relação sólida e com planos de futuro esperam em algum ponto compartilharem o mesmo lar. A questão é quando fugimos desse cenário e não vislumbramos ou não abrimos espaço para repensar. Todas as atitudes rígidas e cristalizadas costumam trazer dificuldade, e se relacionar com alguém que funciona dessa forma costuma afastar pouco a pouco aquele que está ao nosso lado. O melhor é deixar o barco correr, ser algo natural, respeitar o seu ritmo, mas devemos nos permitir repensar e reavaliar determinados pontos da nossa vida quando eles aparecerem na nossa frente. Não vamos nos preocupar se isso é normal ou não, o que mais vale é buscar compreender porque se tornou assim. Novamente ser independente não significa estar só, podemos estar em uma relação e ainda assim preservar a nossa independência. Basta que um dos dois aceite e respeite essa decisão.

Fonte de pesquisa: MSN e Lulucha
Powered By Blogger