sexta-feira, dezembro 9

Você Sabia Que a Aranha Copula 25 Vezes Por Dia???

Existe uma espécie de aranha que, para realizar a cópula, ele oferece o seu abdómen para a fêmea comer, e enquanto ela se farta, ele aproveita para a cópula. Geralmente morrem, a não ser que sejam rápidas e a fêmea não coma todo o seu abdómen.

Há mais possibilidades de se morrer com uma rolha de champanhe do que com uma aranha venenosa. As Viúvas Negras têm esse nome porque comem os parceiros com quem acasalam. Chegam a comer 25 parceiros por dia!!! Seriam elas ninfomaníacas???

As aranhas segregam um óleo das patas, por isso não ficam presas à teia.

A teia de aranha é tão forte que a própria aranha teria de ter 50 mil vezes o seu tamanho para conseguir rasgar a teia.

Cientistas Australianos identificaram uma espécie de aranhas bebés que arrancam os membros da progenitora e alimentam-se deles durante algumas semanas. Eles acreditam que este sacrifício materno previne as crias de se comerem umas às outras. As aranhas saltadoras costumam saltar para cima das costas das outras aranhas e comem-nas assim. Oo!!

As Tarântulas têm o corpo dividido em dois, o tórax e o cefalotórax (nenhuma das partes é considerada a cabeça, mas é no cerfalotórax que se encontram os olhos e as quelíceras). É por isso que elas precisam de 8 olhos. Sem uma cabeça que possam rodar, os 8 olhos ajudam-na a ver em todas as direcções.

A maior parte das pessoas pensa que as Tarântulas são animais perigosos. De fato, não há registo de alguma morte causada por uma Tarântula em toda a história. O veneno das Tarântulas é semelhante ao das abelhas.

Todas as aranhas são venenosas até certo ponto, mas apenas algumas são perigosas para os humanos.Há um tipo de aranha que só come as outras aranhas.

Um fio de teia de aranha com a espessura de um centímetro é mais forte que um cabo de ferro com a mesma espessura. Os peritos sugerem que um cabo de teia de aranha com a espessura de um lápis era capaz de parar um Boeing 747 em pleno voo.O veneno de uma Viúva Negra é mais potente que o de uma Cobra Cascavel.

Fonte de pesquisa: Turma 701

segunda-feira, dezembro 5

Não Estou Mais Afim De Você

Vocês não concordam que dizer a verdade é sempre melhor, por mais dfícil que seja??? Pois é, acontece que nem todos pensam assim, quando um relacionamento chega ao fim, a pessoa em questão deve dizer ao outro que não dá mais, por esse ou aquele motivo. Doa o quanto doer, é necessário conversar, explicar ao parceiro(a) o por que do relacionamento não estar mais dando certo e terminar numa boa.
Acontece, que infelizmente, tem gente que simplesmente desaparece, sem dizer uma palavra sequer, deixando de presente ao outro um silêncio angustiante e um vazio que ninguém merece! Isso é uma injustiça!
Ainda mais quando você liga procura, e a pessoa não atende as suas ligações, manda dizer que está em reunião, esse tipo de coisa... Coisa que eu acho uma covardia.

Na tentativa de não magoar ou de não ter de, necessariamente, dizer a verdade com todos os detalhes, as pessoas inventam as mais esdrúxulas expressões para botar um fim na relação. As mais conhecidas, e temidas, são aquelas do tipo o problema não é você, sou eu ou você merece alguém muito melhor do que eu, e por aí vai.

Não há momento melhor do que este para fazer valer aquele sábio dito popular: para um bom entendedor, meia palavra basta! Então, faça um favor a si mesmo: seja um bom entendedor! Claro que você tem o direito de querer saber os motivos que levaram a pessoa a não querer mais. Afinal, esta é uma oportunidade fantástica para você aprender mais sobre si mesmo, rever comportamentos, amadurecer e não repetir os mesmos erros num próximo relacionamento.

No entanto, veja bem: se a pessoa está insistindo em repetir que você não fez nada de errado, que não existe um motivo específico para terminar, que o problema é com ela, então esteja certo de que existe apenas uma tradução – certeira e pontual – para o que ela está evitando dizer para não te magoar.

A tradução é: Não estou mais a fim de você!

Todos nós sabemos que não é nada gostoso ouvir isso! Do mesmo modo, também não costuma ser nada gostoso ter de dizer isso a alguém com todas as letras! E é por isso, exatamente por isso, que as pessoas inventam as desculpas mais esfarrapadas do mundo!

Portanto, quando alguém começar a repetir comportamentos do tipo: te ligar cada vez menos, dizer que não apareceu porque teve de estudar, que não deu nenhuma satisfação porque o celular ficou sem bateria, que não quer sair porque está muito cansado, que não quer namorar porque está a fim de ficar sozinho por um tempo, que não , não, não... acredite: a única coisa que esta pessoa realmente quer dizer é: não estou a fim de você o suficiente para me comprometer!

Sei que, nesses momentos, a gente sente raiva, se sente rejeitado, enganado, trocado, enfim, os sentimentos mais desagradáveis vêm à tona. Mas tente ser razoável consigo mesmo. Coloque-se no lugar do outro e lembre-se de como você se sente quando alguém quer ficar com você e você não quer.

Por fim, não é porque esta pessoa não quis ficar com você que ninguém queira ou que tem algo de errado em você. Definitivamente, não! E embora sempre caiba uma reflexão de como você pode se tornar uma pessoa mais espontânea, mais segura e mais apaixonante, pare de se martirizar e destruir sua autoestima por causa de um fora, porque isso faz parte da vida de todos nós! Todos mesmo.

Agora, tome um banho demorado, vista-se como melhor se sentir, perfume-se, encha-se de amor por si mesmo e pela vida, e vá se divertir, porque é fato: o amor está no ar! E quanto mais você acreditar nisso, mais fácil será envolvido por ele...

Fonte de pesquisa: MSN e Lulucha
Powered By Blogger